ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ENTIDADES ESPERAM RESPOSTA DO GOVERNO FEDERAL SOBRE PEDIDO DE RETORNO DO HORÁRIO DE VERÃO ATÉ O FIM DA PRÓXIMA SEMANA

 


Entidades do turismo, comércio e serviços esperam que o governo federal dê, até o fim deste mês, uma resposta sobre o pedido pelo retorno do horário de verão. O agravamento da crise hídrica, a pressão dos empresários e o apoio popular à iniciativa podem pesar a favor da mudança.

“Minha expectativa é ter uma definição até a próxima semana e que passe a vigorar a partir do dia 15, 20 de outubro e vá até o mais próximo do final de março”, diz Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), uma das entidades que encabeça a pauta.

Solmucci acredita que a pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha nessa semana, que aponta 55% da população favorável ao adiantamento dos relógios em 1h, possa ajudar na decisão do governo federal.

No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia acatar a medida se a maioria dos brasileiros aprovassem.

No início de setembro, pelo menos 15 entidades de turismo, alimentação e varejo entregaram um ofício com a defesa do horário de verão.

Os setores veem na estratégia uma possibilidade de recuperação dos prejuízos financeiros causados pela pandemia e ainda argumentam uma ajuda na economia energética diante da maior crise hídrica dos últimos 91 anos.

O pedido também tem a adesão de entidades do setor de energia. Em um relatório com a chancela do Instituto de Defesa do Consumidor, Instituto Clima Sociedade e International Energy Initiative (IEI), Mitsidi Projetos, Projeto Hospitais Saudáveis e Fórum de Energias Renováveis, elas argumentam que o horário de verão pode produzir uma redução de até 5% no consumo de eletricidade no início da noite.

Já o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que o adiantamento dos relógios não traz economia significativa, apenas atenua consumo nos horários de pico. O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, defende que qualquer economia é bem-vinda nesta crise hídrica.

A mesma defesa é feita por Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) e da Confederação Nacional do Turismo.

Segundo ele, os empresários articulam com parlamentares e pessoas próximas ao governo para receber uma resposta positiva de Jair Bolsonaro. O empresário Luciano Hang, aliado do presidente, é favorável ao horário de verão.

Para bares e restaurantes, a projeção é que a mudança traga movimento dobrado no horário entre 6h e 21h, com aumento de 10% no faturamento. Segundo a Abrasel, 37% dos estabelecimentos ainda operam com prejuízo por causa da pandemia. Já no setor de entretenimento e turismo, a expectativa é de uma alta de 30% no faturamento.

Aguayo argumenta que o horário de verão pode criar novos postos de trabalho. “Tem empresa que está deixando de contratar para pagar conta de luz”, aponta.

“Qualquer ajuda que puder ser dada será extremamente preciosa e justa porque o setor pagou uma conta desproporcional por um bem coletivo”, defende Solmucci sobre os prejuízos acumulados na crise sanitária.

Com informações da CNN

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO