ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

QUASE 40 MIL VACINAS CONTRA A COVID JÁ FORAM PERDIDAS POR MUNICÍPIOS DO RN

 


As prefeituras do Rio Grande do Norte perderam 39.511 doses da vacina contra a covid-19. O levantamento é do Blog do Dina.

De acordo com levantamento do Blog do Dina, dos 167 municípios potiguares, 151 registraram perdas de vacinas. Mais da metade das vacinas perdidas foram em Natal totalizando 21.900. Mossoró vem atrás com 7.467 doses sendo 5.274 foram para o lixo no final do ano.

O secretário municipal de saúde de Natal, George Antunes, não respondeu à reportagem.

Já  de acordo com o Blog do Barreto, a secretária municipal de saúde de Mossoró, Morgana Dantas, disse que a perda de vacinas no município foi numa escala menor que o anunciado pelo Dina. “O que nós perdemos foi menos de cinco mil doses. Quando essas vacinas nós temos 28 dias para usar. Ela é descongelada em Natal e quando chega aqui já perdeu um, dois dias do prazo”, justificou.

Ela disse ainda que ausência da população nos locais de vacinação tem permitido as perdas das vacinas. “Nós temos 21 mil pessoas com a segunda dose em atraso e 23 mil nunca se vacinaram. Se essas pessoas tivessem ido se vacinar não teríamos essas perdas”, justificou.

Morgana lamentou a não liberação de vacinação para crianças entre 5 e 11 anos. “E se a gente tivesse vacinando crianças desde dezembro não teríamos perdido vacina”, argumentou. A secretária disse ainda que o Governo do Estado agora vai enviar vacinas conforme a demanda dos municípios e não mais com base na população.

Com informações do Blog do Barreto


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO