ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MPE OBTÉM CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO DE VEREADOR DE CAIÇARA DO NORTE POR ABUSO DE PODER

 


Alvos do Ministério Público Eleitoral (MPE), o ex-prefeito de Caiçara do Norte, Amarildo Elias de Morais Filho, e o vereador Janailton Francisco Pereira foram condenados em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder em 2020.

A Justiça determinou a cassação do registro de candidatura de Amarildo, bem como o diploma e o mandato de Janailton. Ambos estão inelegíveis pelo período de 8 anos, contados a partir de 15 de novembro de 2020. A inelegibilidade também foi estendida à ex-secretária de Saúde, Manuella Kelly dos Santos Gualberto, e à ex-prefeita-interina Raimunda Elisângela dos Santos Gomes.

Na sentença, restou comprovada a prática de abuso de poder político por Amarildo, ao constranger eleitores usando ameaça de demissão de familiares na Prefeitura e destruir bandeira do opositor, para condicionar o voto e influenciar o comportamento do eleitor.

A Justiça entendeu que o vereador Janailton usou seu prestígio como presidente da Câmara dos Vereadores para implementar ações ilícitas de captação de votos, usar recursos da Câmara em proveito próprio, colocando advogado da instituição à disposição de uma eleitora e se valer dos serviços do controlador da Casa Legislativa para finalidades não inerentes ao ente público.

LAGOA DE PEDRAS

O TRE/RN manteve, por 7 a 0, a cassação do prefeito de Lagoa de Pedras, Guilherme Amâncio (PSD). Ele já havia sido cassado em primeiro grau. A decisão consiste no afastamento do prefeito e vice, e na posse da presidente da Câmara, além de autorizar a realização de novas eleições em até 90 dias.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA