CÂMARA DE PARNAMIRIM VAI DECIDIR NA QUINTA (10) SE CASSA MANDATO DE VEREADOR ACUSADO DE FURAR FILA DO SUS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal, vai decidir na próxima quinta-feira (10), em sessão extraordinária, se cassa o mandato do vereador afastado Diogo Rodrigues (PSD), ex-chefe da Central de Regulação do SUS de Parnamirim.
O parlamentar, que chegou a ser preso em 2021 na Operação Fura Fila, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual acusado de chefiar um esquema para adulterar, em troca de dinheiro e apoio político, a fila de espera por consultas, exames e procedimentos na rede pública de saúde.
Uma comissão especial que foi formada para discutir a possível cassação de Diogo Rodrigues vai apresentar na quinta-feira, ao conjunto dos vereadores, suas conclusões sobre o caso. O parecer vai opinar sobre a cassação ou não do vereador, por quebra de decoro parlamentar.
Para que Diogo Rodrigues perca o mandato, é necessário que pelo menos dois terços da Câmara votem para cassá-lo, ou seja, 12 dos 18 vereadores. É preciso ter quórum qualificado para a votação também, isto é, pelo menos 12 vereadores precisam estar presentes.
O relator do processo é o vereador Gabriel César (PL).
Ao PORTAL DA 98 FM, o parlamentar afirmou que o relatório está sendo elaborado e só será divulgado na quinta (10). A conclusão do texto depende, ainda, da apresentação da defesa do vereador, que tem até a meia-noite desta quarta (9) para apresentar suas argumentações. No dia da votação, Diogo Rodrigues também poderá ser ouvido.
Gabriel César explica que a comissão formada para discutir a cassação de Diogo Rodrigues tem 9 0dias para finalizar a análise do caso. Este prazo vence no domingo (13). Perguntado sobre o que acontece se a cassação não for julgada até lá, o vereador disse que as possíveis repercussões serão discutidas com a Procuradoria Jurídica da Câmara.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos