ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CÂMARA DE PARNAMIRIM VAI DECIDIR NA QUINTA (10) SE CASSA MANDATO DE VEREADOR ACUSADO DE FURAR FILA DO SUS

 

Vereador afastado de Parnamirim Diogo Rodrigues (PSD) - Foto: Reprodução


A Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal, vai decidir na próxima quinta-feira (10), em sessão extraordinária, se cassa o mandato do
 vereador afastado Diogo Rodrigues (PSD), ex-chefe da Central de Regulação do SUS de Parnamirim.

O parlamentar, que chegou a ser preso em 2021 na Operação Fura Fila, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual acusado de chefiar um esquema para adulterar, em troca de dinheiro e apoio político, a fila de espera por consultas, exames e procedimentos na rede pública de saúde.

Uma comissão especial que foi formada para discutir a possível cassação de Diogo Rodrigues vai apresentar na quinta-feira, ao conjunto dos vereadores, suas conclusões sobre o caso. O parecer vai opinar sobre a cassação ou não do vereador, por quebra de decoro parlamentar.

Para que Diogo Rodrigues perca o mandato, é necessário que pelo menos dois terços da Câmara votem para cassá-lo, ou seja, 12 dos 18 vereadores. É preciso ter quórum qualificado para a votação também, isto é, pelo menos 12 vereadores precisam estar presentes.

O relator do processo é o vereador Gabriel César (PL).

Ao PORTAL DA 98 FM, o parlamentar afirmou que o relatório está sendo elaborado e só será divulgado na quinta (10). A conclusão do texto depende, ainda, da apresentação da defesa do vereador, que tem até a meia-noite desta quarta (9) para apresentar suas argumentações. No dia da votação, Diogo Rodrigues também poderá ser ouvido.

Gabriel César explica que a comissão formada para discutir a cassação de Diogo Rodrigues tem 9 0dias para finalizar a análise do caso. Este prazo vence no domingo (13). Perguntado sobre o que acontece se a cassação não for julgada até lá, o vereador disse que as possíveis repercussões serão discutidas com a Procuradoria Jurídica da Câmara.

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%