ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PAPA SOBRE UCRÂNIA: "É UMA GUERRA QUE LEVA À MORTE E DESTRUIÇÃO"

 


O papa Francisco voltou a falar, neste domingo 6, sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Há 10 dias, mísseis, tanques e militares em trincheiras voltaram a fazer parte do cotidiano com a invasão.

Para o papa Francisco, o conflito na Ucrânia não é uma “operação militar especial”, mas “uma guerra, que está levando a morte, destruição e miséria”.

O presidente da Rússia Vladimir Putin sempre se referiu à ofensiva como “operação militar especial” e jamais citou os termos “guerra” ou “invasão”.

Em publicação nas redes sociais na Quarta-feira de Cinzas 2, o papa Francisco pediu que o mundo se junte em orações e jejum pela paz na Ucrânia.

“Oração, caridade e jejum não são remédios só para nós, mas para todos: podem, de fato, mudar a história, porque são os meios principais que permitem a Deus intervir na vida nossa e do mundo. São as armas do espírito”, escreveu.

Francisco defende ainda que, mesmo com “coração dilacerado pelo que acontece na Ucrânia”, os fiéis não devem esquecer também de guerras em outras partes do mundo, como Iêmen, Síria, Etiópia.

Telefonema para Zelenskyi

No sábado 26, o religioso telefonou ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyi, e manifestou “profunda dor pelos trágicos eventos” que ocorrem no país.

O líder religioso tem condenado nos últimos dias o conflito no Leste Europeu.

O papa tem quebrado o padrão da Igreja Católica e dado declarações que interferem no mundo político. Desde o início do ataque russo à Ucrânia, realizou gestos que condenam a ação militar.

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%