ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SERVIDORES EM GREVE APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO AO CONTROLADOR GERAL DO GOVERNO FÁTIMA: "DESREIPEITOSO E AMEAÇADOR"

 


Em greve, trabalhadores do IPERN aprovam calendário de lutas para a semana de 14 a 20/03


Reunidos sob a coordenação do SINAI-RN, trabalhadores/as do IPERN participam de piquetes diários na sede do Instituto, em Natal. Na manhã de hoje, 11 de março, a categoria aprovou um calendário de lutas para a próxima semana e deliberou pela realização de um Ato Público na quarta-feira, 16 de março.

O Ato Público terá início no período da manhã, a partir das 8h, e deverá contar com a participação de servidores da ativa do Instituto, aposentados do IPERN, trabalhadores da base do SINAI e representantes de centrais sindicais, movimentos populares e de outros sindicatos do RN.

Além do Ato Público, a categoria votou favorável pelos seguintes encaminhamentos:

* Moção de repúdio à postura do controlador geral do Estado, Pedro Lopes, pelo tratamento desrespeitoso e ameaçador contra os servidores do IPERN. Segundo o presidente do Instituto, Nereu Linhares, em conversa telefônica, o referido Controlador, falando em nome do Governo, afirmou ao presidente que: “O Estado não vai negociar com a categoria e que buscará pela ilegalidade da greve no âmbito judicial, caso os servidores não retomem o trabalho.”

* Ofício à Governadora Fátima Bezerra requerendo audiência para tratar das demandas dos trabalhadores.

* Ofício aos deputados estaduais pedindo apoio e solidariedade.

* Convite para o Ato Público a todos/as, incluindo aposentados e pensionistas, trabalhadores da base do SINAI, representantes de movimentos populares, sindicais e de centrais.

* Audiência com o deputado Francisco, que é líder do Governo na AL, marcada para a manhã de 15 de março.

GREVE DOS TRABALHADORES DO IPERN

Trabalhadores do Instituto de Previdência Estadual (IPERN) iniciaram greve em 10/03. Com o movimento grevista, o atendimento ao público no Instituto está paralisado em todo o Estado.

A categoria cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), especialmente a reestruturação dos valores defasados, e a realização de Concurso Público para o Instituto.

Atualmente, o IPERN conta com cerca de 80 servidores para atender a todo o funcionalismo norte-riograndense e o último concurso para o órgão foi realizado em 1977, portanto, há 44 anos. Assim, a categoria denuncia a urgência na realização de um certame, tendo em vista que muitos trabalhadores da ativa estão próximos de se aposentar e é necessário manter o serviço da previdência do Estado.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA