ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MESMO COM O EXECUTIVO MUNICIPAL DE NOVA CRUZ SE PROPONDO A PAGAR O PISO, PROFESSORES APROVAM INDICATIVO DE GREVE

 


Na noite de ontem, 24 de março, o Legislativo Nova-cruzense recebeu o projeto de lei enviado pelo Executivo Municipal que institui o reajuste do piso dos professores em 33,24% no âmbito do município de Nova Cruz e, a partir de agora, deve começar a tramitar nas comissões. Apesar dos nítidos esforços da Prefeitura em pagar o aumento, contraditoriamente, ainda assim, a classe aprovou indicativo de greve. 

Nesse sentido, as vereadoras oposicionistas Marione Moreira e Gabriela Melo tentam emplacar o discurso de que a atual gestão do Município se recusa a pagar o reajuste, representando uma total falta com a verdade, afinal o projeto enviado ontem à Casa é de autoria do chefe do Executivo e este sempre defendeu que o pagamento será feito. 

Para garantir a capacidade orçamentária do município, a proposta é que o reajuste seja pago de forma parcelada (13,34% ao mês de março, 10% em julho e 10% em setembro de 2022) e é similar ao acordo feito pelo Governo do RN e aceito pelos professores da rede estadual (15,03% em março, 6% em novembro e 9,28% em dezembro). Vale destacar que a proposta do município é, inclusive, mais vantajosa que a do Estado, visto que o reajuste total de 33,24% é atingido em setembro conforme projeto do Executivo Municipal, enquanto que na do Estado isso só ocorrerá em dezembro. 

Sem dúvida, o reajuste é um direito importante e deve ser garantido e, em nenhum momento, a Prefeitura de Nova Cruz anunciou que não pagaria, mas muito pelo contrário, foi um dos primeiros municípios do RN a declarar total interesse em cumpri-lo, observando sempre a capacidade do orçamento público.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO