ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SÉRIE D: AMÉRICA PERDE PARA O AFOGADOS NA ARENA DAS DUNAS

 


O Alvirrubro não pôde contar, no banco de reservas, com a presença do novo técnico do time. Édson Vieira não conseguiu ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol - CBF por não ter sido vacinado contra a COVID-19. 


Aos 56 anos de idade, o técnico ainda não tinha cumprido nenhuma etapa da sequência vacinal e, apenas, nesta sexta-feira (29) tomou a primeira dose do imunizante. Pela regra, apenas vacinados podem frequentar o campo de jogo.

Em campo, Rafael Carioca na ala esquerda era a principal novidade. O atleta, que sofreu um corte na perna durante os treinos, se recuperou e pôde estrear pelo Alvirrubro na competição nacional.

O time americano apostou nos passes velozes para romper a marcação do Afogados e nas faltas, com o objetivo de evitar os contra-ataques do adversário. Até a primeira metade da etapa inicial, a média era de uma falta à cada dois minutos.

Aos 26 minutos, numa entrada dura do ala Éverton, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro sergipano, Jackson Sobrinho.

A expulsão desestabilizou ainda mais o time potiguar. Apenas aos 36 a equipe chegou com perigo, numa boa jogada pela direita com Araújo. Ele recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu para o meio. O goleiro Léo se complicou todo e quase entrega para o atacante americano.

O Afogados respondeu aos 43 minutos. No contra-ataque, Paulista recebeu, avançou e mandou um “chutaço”. Samuel Pires salvou mandando a bola para escanteio.

O América voltou para o segundo tempo com uma mudança. Luís Henrique entrou no lugar de Felipinho. Com isso, o camisa 19 foi ocupar a ponta esquerda e Araújo passou a fazer a meia.

Aos 11 minutos o time da casa chegou com perigo. A bola foi enfiada para a área e Mayco Félix não conseguiu desviar do goleiro para fazer o gol. Na sobra, Felipe chutou mal, por sobre o gol.

O Alvirrubro tentou de todas as formas melhorar a atuação em campo. Leandro Sena, obedecendo as ordens que chegavam até ele via rádio, mudou a equipe várias vezes. 

Se o time não melhorou técnica e taticamente, em termos de vontade o Alvirrubro foi para cima do Afogados, que acabou tendo o zagueiro Airton Júnior expulso após falta em cima do atacante Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de William Marcílio.

No entanto, na sequência do jogo, o América cometeu dois erros seguidos e tomou o castigo. Aos 40 minutos, Jean Pierre errou o passe e, no contra-ataque, na falha de marcação, Paulista recebeu na frente e mandou para o gol, dando a vitória para a equipe pernambucana, na Arena das Dunas: 1 a 0.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA