ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SÉRIE D: AMÉRICA PERDE PARA O AFOGADOS NA ARENA DAS DUNAS

 


O Alvirrubro não pôde contar, no banco de reservas, com a presença do novo técnico do time. Édson Vieira não conseguiu ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol - CBF por não ter sido vacinado contra a COVID-19. 


Aos 56 anos de idade, o técnico ainda não tinha cumprido nenhuma etapa da sequência vacinal e, apenas, nesta sexta-feira (29) tomou a primeira dose do imunizante. Pela regra, apenas vacinados podem frequentar o campo de jogo.

Em campo, Rafael Carioca na ala esquerda era a principal novidade. O atleta, que sofreu um corte na perna durante os treinos, se recuperou e pôde estrear pelo Alvirrubro na competição nacional.

O time americano apostou nos passes velozes para romper a marcação do Afogados e nas faltas, com o objetivo de evitar os contra-ataques do adversário. Até a primeira metade da etapa inicial, a média era de uma falta à cada dois minutos.

Aos 26 minutos, numa entrada dura do ala Éverton, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro sergipano, Jackson Sobrinho.

A expulsão desestabilizou ainda mais o time potiguar. Apenas aos 36 a equipe chegou com perigo, numa boa jogada pela direita com Araújo. Ele recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu para o meio. O goleiro Léo se complicou todo e quase entrega para o atacante americano.

O Afogados respondeu aos 43 minutos. No contra-ataque, Paulista recebeu, avançou e mandou um “chutaço”. Samuel Pires salvou mandando a bola para escanteio.

O América voltou para o segundo tempo com uma mudança. Luís Henrique entrou no lugar de Felipinho. Com isso, o camisa 19 foi ocupar a ponta esquerda e Araújo passou a fazer a meia.

Aos 11 minutos o time da casa chegou com perigo. A bola foi enfiada para a área e Mayco Félix não conseguiu desviar do goleiro para fazer o gol. Na sobra, Felipe chutou mal, por sobre o gol.

O Alvirrubro tentou de todas as formas melhorar a atuação em campo. Leandro Sena, obedecendo as ordens que chegavam até ele via rádio, mudou a equipe várias vezes. 

Se o time não melhorou técnica e taticamente, em termos de vontade o Alvirrubro foi para cima do Afogados, que acabou tendo o zagueiro Airton Júnior expulso após falta em cima do atacante Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de William Marcílio.

No entanto, na sequência do jogo, o América cometeu dois erros seguidos e tomou o castigo. Aos 40 minutos, Jean Pierre errou o passe e, no contra-ataque, na falha de marcação, Paulista recebeu na frente e mandou para o gol, dando a vitória para a equipe pernambucana, na Arena das Dunas: 1 a 0.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%