ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ESTUDO APONTA QUE ENSINO INTEGRAL COLOCA ALUNOS UM ANO À FRENTE

 


Um estudo realizado com estudantes do ensino médio em Pernambuco apontou que a escola em tempo integral possibilitou ganhos significativos na aprendizagem.

Ao analisar o desempenho dos alunos em avaliações oficiais, o trabalho mostrou, isolando outros fatores, que o desempenho nas matérias de português e matemática saltou mais de um ano com a expansão da carga horária.

Em entrevista à CNN Rádio, um dos responsáveis pela pesquisa, o economista Leonardo Rosa explicou que o ensino integral é uma forma de tentar igualar o ensino brasileiro com o de outros países.

“O estudo que a gente realizou, da perspectiva comparada com outros países, mostra que o Brasil tem uma carga horária baixa para estudantes do ensino médio. O país acaba ficando na lanterna em relação à carga horária. Se pensarmos como outros países fizeram uma educação que deu certo, um dos elementos é o estudante ficar mais tempo na escola, para ter mais oportunidades de aprendizagem”, disse ele.

Países de nível de desenvolvimento semelhante ao do Brasil, como o Chile, já adotaram uma política muito mais agressiva porque entenderam que a escola cumpre um papel multidimensional na vida do estudante.

O levantamento também apontou que o ensino em tempo integral pode combater a desigualdade educacional no país, entre diferentes estados e municípios. Se forem instaladas em áreas mais vulneráveis, a escola pode cumprir um papel para além da aprendizagem.

“Em Pernambuco, 70% das matrículas de ensino médio estão em escolas de tempo integral. Qualquer estudante que queira ir para uma escola com carga horária ampliada tem uma vaga, ou seja, todos estão cobertos, se torna uma política universal”, concluiu o pesquisador.

Por CNN

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%