SURFE: JADSON ANDRÉ E ÍTALO FERREIRA AVANÇAM ÀS OITAVAS DE MARGARET RIVER
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Em uma bateria cheia de reviravoltas, Italo Ferreira derrotou o compatriota João Chumbinho e se classificou para as oitavas de final da etapa de Margaret River da Liga Mundial de Surfe (WSL). Quem também garantiu a classificação foi o líder da temporada, Filipe Toledo, assim como Caio Ibelli, Jadson André e os irmãos Samuel e Miguel Pupo. O último dia de janela será na noite desta terça-feira (manhã de quarta na Austrália), com uma chamada para o início da prova às 20h (horário de Brasília). O ge e o sportv3 transmitem o evento ao vivo.
A derrota acabou custando a permanência de Chumbinho no restante da temporada, já que esse ano o circuito fará um corte a partir da próxima etapa com apenas os 22 primeiros do ranking seguindo na briga pelo título. Deivid Silva também se despediu da temporada ao ser eliminado pelo havaiano Barron Mamiya na última bateria do dia.
Com a vitória por 13,53 a 12,84, Italo agora vai enfrentar nas oitavas o paulista Miguel Pupo, que eliminou o australiano Owen Wright por 11,50 a 8,93. Já Samuel, que derrotou Connor O’Leary (AUS) por 11,73 a 10,84, medirá forças com Matthew McGillivray (AFS).
Lutando pela permanência na elite, Jadson André eliminou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater por 12,60 a 9,24, assegurou sua vaga entre os 22 primeiros e agora vai encarar nas oitavas o sul-africano Jordy Smith.
Quinta etapa do Tour, o Margaret River Pro definirá os 22 homens e as 10 mulheres que seguirão na disputa pelo título dessa temporada. Ao fim da décima prova, no Taiti, os 5 melhores surfistas do ranking masculino e feminino se classificarão para disputar a WSL Finals, competição que decidirá em um mata-mata, em Trestles, nos EUA, os campeões mundiais de 2022.
Globo Esporte
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos