ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONSELHO NO RN COMEMORA APROVAÇÃO DE PL QUE SOLIDIFICA PROFISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 


Na última quinta-feira (02), o plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei 2.486/2021, de autoria do governo federal, que trata sobre a regulamentação da profissão de educação física, além dos conselhos federal e regionais. A categoria já contava com a Lei 9.696, proposta pelo Congresso em 1998. Contudo, uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontava um vício de iniciativa.

O texto reconhece a atuação dos conselhos, dando maior segurança jurídica à profissão. Além disso, estabelece competências, composição, forma de eleição, receitas, infrações disciplinares aplicáveis aos Profissionais e o processo administrativo, aproximando essa norma de outras que também regulam conselhos profissionais.

“É um momento de grande alegria para todos nós que fazemos parte do Sistema CONFEF/CREFs. Nós lutamos pela aprovação desse projeto de lei como forma de garantir maior segurança aos aproximadamente 600 mil profissionais registrados no Sistema (bacharéis e licenciados), dentre eles mais de 7 mil no Rio Grande do Norte. É uma vitória para a categoria e uma vitória também para a sociedade pois, desse modo, será garantido que apenas o Profissional da Educação Física exerça as atividades que são de sua competência”, destacou o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF16/RN), Francisco Borges de Araújo (CREF 001001-G/RN).

Apoios

O senador Romário (PL-RJ), campeão mundial de Futebol, reconhecendo o valor da Educação Física, foi um dos parlamentares que batalhou pela aprovação do projeto da forma como ele foi enviado pelo governo. Ou seja, na íntegra. Do RN, apenas o senador Styvenson Valentim (PODEMOS) se posicionou a favor da proposta.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO