ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONSELHO NO RN COMEMORA APROVAÇÃO DE PL QUE SOLIDIFICA PROFISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 


Na última quinta-feira (02), o plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei 2.486/2021, de autoria do governo federal, que trata sobre a regulamentação da profissão de educação física, além dos conselhos federal e regionais. A categoria já contava com a Lei 9.696, proposta pelo Congresso em 1998. Contudo, uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontava um vício de iniciativa.

O texto reconhece a atuação dos conselhos, dando maior segurança jurídica à profissão. Além disso, estabelece competências, composição, forma de eleição, receitas, infrações disciplinares aplicáveis aos Profissionais e o processo administrativo, aproximando essa norma de outras que também regulam conselhos profissionais.

“É um momento de grande alegria para todos nós que fazemos parte do Sistema CONFEF/CREFs. Nós lutamos pela aprovação desse projeto de lei como forma de garantir maior segurança aos aproximadamente 600 mil profissionais registrados no Sistema (bacharéis e licenciados), dentre eles mais de 7 mil no Rio Grande do Norte. É uma vitória para a categoria e uma vitória também para a sociedade pois, desse modo, será garantido que apenas o Profissional da Educação Física exerça as atividades que são de sua competência”, destacou o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF16/RN), Francisco Borges de Araújo (CREF 001001-G/RN).

Apoios

O senador Romário (PL-RJ), campeão mundial de Futebol, reconhecendo o valor da Educação Física, foi um dos parlamentares que batalhou pela aprovação do projeto da forma como ele foi enviado pelo governo. Ou seja, na íntegra. Do RN, apenas o senador Styvenson Valentim (PODEMOS) se posicionou a favor da proposta.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA