ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TCE CONFIRMA QUE PARECERES SUGEREM DESAPROVAÇÃO MAS ADMITE 'DIFICULDADES EM AGILIZAR A ANÁLISE' DAS CONTAS DE CARLOS EDUARDO E OUTROS PREFEITOS

 


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu uma nota de esclarecimento sobre a análise das contas da gestão do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que estão paradas desde março.

O TCE confirmou que os pareceres de 2014 e 2015, realmente, sugerem a desaprovação, mas que enfrentam dificuldade na tramitação por inúmeros motivos.

Leia a nota na íntegra: 

O Tribunal de Contas do Estado informa que os processos de análise das Contas Anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Natal referentes aos exercícios de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 – período de gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves – tramitam em diferentes fases no âmbito do TCE.

O processo relativo a 2013 teve as contas aprovadas com ressalva pela Segunda Câmara de Contas, mas houve pedido de reexame por parte do gestor. Encontra-se atualmente no Ministério Público de Contas para parecer conclusivo. 

Os processos relativos aos exercícios de 2014 e 2015, após análise técnica do corpo instrutivo, com sugestão de parecer prévio desfavorável à aprovação das contas, estão no Gabinete do conselheiro Gilberto Jales para apreciação; o de 2016 encontra-se na Diretoria de Administração Municipal para análise de defesa do gestor. Já o de 2017 está na fase de análise inicial.

O TCE enfrenta dificuldades em agilizar a análise das Contas Anuais dos governos municipais, não somente de Natal, mas dos 167 municípios jurisdicionados. Pesa sobre isso o reduzido quadro do corpo técnico designado para esse fim, sobretudo por ser uma pequena equipe para analisar as contas, analisar as defesas apresentadas e os recursos protocolados. Também há a necessidade de buscar permanente atualização sobre o tema que, a cada ano, apresenta novidades legislativas (emendas constitucionais, leis, entre outras).

É importante registrar que os processos em trâmite no Tribunal de Contas obedecem aos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, oportunizando que a parte possa se defender e eventualmente apresentar recursos. Ademais, os processos tramitam em diferentes setores, passando pela análise do corpo técnico, do Ministério Público de Contas e do Relator, para só depois ser pautado em julgamento em uma das Câmaras ou pelo Plenário.

Com informações de 96 FM Natal

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO