SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto/Cedida: Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz/RN : |
A organização é alvo de uma investigação do Ministério Público do Trabalho e, a cada dia, mais e mais falcatruas quanto ao uso dos recursos dos associados estão vindo à tona, resultado de uma gestão obscura e nada preocupada em melhorar a vida do agricultor, mas apenas com ganância por dinheiro e poder.
Sequer a prestação de contas do último ano (2021) o sindicato foi capaz de apresentar, mesmo quando seu estatuto estipula que isso deve ser feito até março do ano seguinte (2022).
E tem mais: na hora de apresentar a defesa ao processo que responde pelos desmandos da atual gestão, o sindicato pediu ainda mais prazo, apesar de que já haviam sido dados 15 dias, e quando apresentou tal defesa não foi capaz de convencer a Justiça, afinal o MPT pediu perícia da documentação apresentada.
Eles se sentem donos do sindicato e há indícios de diversos “pagamentos” irregularidades para parentes dos gestores, como mãe, pai, irmãos, esposa e sobrinhos.
Pra não perder a boquinha, até “urna intinerante” os gestores do sindicato inventaram pra fraudar as eleições, mas na medida em que a investigação avança, parece que nada disso irá ficar na impunidade.
Foto: Cedida |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos