ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TRÊS EM CADA DEZ HABITANTES DO BRASIL SÃO AFETADOS PELA INSEGURANÇA ALIMENTAR, ALERTA A FAO

 


O relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que engloba o período de 2019 a 2021, mostra que 61,3 milhões, quase três em cada dez habitantes do país, enfrentaram algum tipo de insegurança alimentar.

Os dados divulgados nesta quarta-feira, 6, chamam atenção pois o Brasil conta com uma população estimada de 213,3 milhões de habitantes e, desses, 15,4 milhões enfrentaram uma insegurança alimentar de nível grave. Esse número preocupa ainda mais se comparado aos dados de 2014 a 2016, onde a condição grave atingia uma média de 3,9 milhões de pessoas.

Em termos gerais de insegurança alimentar, o relatório anterior enfatiza a piora, visto que essa condição atingia 37,5 milhões de brasileiros. Para o futuro, segundo as projeções da FAO cerca de 670 milhões de pessoas passarão fome em 2030, o que equivale a 8% da população global.

A insegurança moderada atinge pessoas que tiveram que reduzir a qualidade e quantidade dos alimentos, que não tem certeza que conseguirão comer todos os dias, enquanto isso, a condição grave expõem o cenário de pessoas que chegaram a fica sem comida por um dia ou mais. Na conjuntura global, 2,3 bilhões de pessoas enfrentavam a insegurança alimentar moderada ou severa, número que aumentou em mais de 300 milhões depois da pandemia de coronavírus.

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%