TRÊS EM CADA DEZ HABITANTES DO BRASIL SÃO AFETADOS PELA INSEGURANÇA ALIMENTAR, ALERTA A FAO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que engloba o período de 2019 a 2021, mostra que 61,3 milhões, quase três em cada dez habitantes do país, enfrentaram algum tipo de insegurança alimentar.
Os dados divulgados nesta quarta-feira, 6, chamam atenção pois o Brasil conta com uma população estimada de 213,3 milhões de habitantes e, desses, 15,4 milhões enfrentaram uma insegurança alimentar de nível grave. Esse número preocupa ainda mais se comparado aos dados de 2014 a 2016, onde a condição grave atingia uma média de 3,9 milhões de pessoas.
Em termos gerais de insegurança alimentar, o relatório anterior enfatiza a piora, visto que essa condição atingia 37,5 milhões de brasileiros. Para o futuro, segundo as projeções da FAO cerca de 670 milhões de pessoas passarão fome em 2030, o que equivale a 8% da população global.
A insegurança moderada atinge pessoas que tiveram que reduzir a qualidade e quantidade dos alimentos, que não tem certeza que conseguirão comer todos os dias, enquanto isso, a condição grave expõem o cenário de pessoas que chegaram a fica sem comida por um dia ou mais. Na conjuntura global, 2,3 bilhões de pessoas enfrentavam a insegurança alimentar moderada ou severa, número que aumentou em mais de 300 milhões depois da pandemia de coronavírus.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos