ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EXERCÍCIO SÓ NO FIM DE SEMANA OU TODO DIA TÊM MESMO EFEITO, DIZ ESTUDO

 


Uma pesquisa publicada na revista científica Jama Network concluiu que não existe diferença na longevidade de pessoas que praticam exercícios somente aos fins de semana em comparação com aquelas que distribuem as atividades ao longo dos dias. A conclusão do estudo indica que, independente da frequência ou dos horários, o importante é realizar em média 150 minutos de exercícios moderados a intensos semanalmente.

A pesquisa foi realizada por cientistas chineses ao longo de uma década e contou com a participação de cerca de 350 mil voluntários norte-americanos que tinham idade média de 41 anos no início das observações.

Os participantes foram divididos em três grupos de acordo com seus hábitos de exercício: se realizavam duas horas e meia em um ou dois dias, três ou mais, ou sequer praticavam esse tempo de atividades físicas ao longo da semana.

Os pesquisadores acompanharam os indivíduos e observaram que os atletas de fim de semana tiveram 8% menos de chance de morte quando comparados às pessoas que não realizavam 150 minutos de exercícios semanais.

O estudo sugere que os minutos ativos acumulados são mais importantes para a saúde do que o período no qual os exercícios são realizados. “O mais importante é praticar atividade física”, comentou a enfermeira cardíaca Joanne Whitmore, da British Heart Foundation, ao jornal inglês Daily Mail. “As atividades podem ser uma caminhada intensa, pedalar ou nadar, e elas podem ser divididas ao longo do dia ou realizadas com picos, para ficarem mais suportáveis”, acrescentou.

Com informações do Metrópoles

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%