'BOLSONARO COMETE UMA SÉRIE DE CRIMES' DIZ RANDOLFE RODRIGUES
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Randolfe Rodrigues (REDE-AP) disse que trabalha para tirar do papel a CPI do MEC, comissão que está apurando denúncias sobre o balcão de negócios instalado no Ministério da Educação. Rodrigues é oposição no Senado e está aguerrido em plenário e articulador de alguns dos principais reveses do governo.
De acordo com Rodrigues, já existem indícios claros de que o presidente cometeu obstrução de Justiça ao avisar Milton Ribeiro sobre o alvo de mandados de busca e apreensão, segundo relatou o próprio ex-ministro em uma ligação grampeada pela Polícia Federal.
“Ninguém cometeu tantos crimes de responsabilidade em série quanto Bolsonaro”, disse o senador para a revista ISTOÉ.
Além disso, Randolfe ainda reforça que a CPI do MEC é essencial para evitar interferências do Palácio do Planalto sobre os desfechos da Operação Acesso Pago, que resultou na prisão de Milton e dos outros pastores.
Ele também afirma que o adiamento da CPI pelo Senado deixará passar o desvio de bilhões de reais em esquemas irregulares que foram feitos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O senador deve acionar o STF para evitar interferências do atual presidente.
As informações são da ISTOÉ.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos