ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

"TECNOLOGIA NÃO SERÁ MAIS CARA AOS USUÁRIOS", DIZ ANATEL SOBRE O 5G

 


Brasília será a região do país a ter a rede 5G em funcionamento na telefonia móvel, a partir de quarta-feira (6). Segundo o conselheiro e vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, “a tecnologia não será mais cara aos usuários [que já possuem 4G]”.

Amanhã, será liberada uma faixa de três e meio gigahertz para que todos do DF tenham a possibilidade de receber o sinal do 5G público. Os aparelhos mais novos costumam ser os aptos a receber os dados da rede, explica o conselheiro. Mas o especialista recomenda que os brasileiros entrem em contato com as operadoras para terem certeza se o celular está apto.

O especialista apontou que Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa e São Paulo são cidades em processo avançados. Entretanto, para funcionarem, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) precisa submeter ao Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) seu trabalho para a aprovação sobre ser possível ou não adicionar a rede nas localidades.

De acordo com o edital do 5G, as capitais estão previstas para serem as primeiras localidades a terem a tecnologia, em setembro. Moreira espera que as regiões urbanas tenham o 5G até janeiro de 2026.

O conselheiro ressaltou ainda que além dos smartphones, o 5G propiciará uma série de aplicações, como as cidades inteligentes, telemedicinas, segurança, carros autônomos. “Tudo isso trará uma nova condição de vida para nós brasileiros”.

*Com informações da Agência Brasil

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA