ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

"TECNOLOGIA NÃO SERÁ MAIS CARA AOS USUÁRIOS", DIZ ANATEL SOBRE O 5G

 


Brasília será a região do país a ter a rede 5G em funcionamento na telefonia móvel, a partir de quarta-feira (6). Segundo o conselheiro e vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, “a tecnologia não será mais cara aos usuários [que já possuem 4G]”.

Amanhã, será liberada uma faixa de três e meio gigahertz para que todos do DF tenham a possibilidade de receber o sinal do 5G público. Os aparelhos mais novos costumam ser os aptos a receber os dados da rede, explica o conselheiro. Mas o especialista recomenda que os brasileiros entrem em contato com as operadoras para terem certeza se o celular está apto.

O especialista apontou que Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa e São Paulo são cidades em processo avançados. Entretanto, para funcionarem, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) precisa submeter ao Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) seu trabalho para a aprovação sobre ser possível ou não adicionar a rede nas localidades.

De acordo com o edital do 5G, as capitais estão previstas para serem as primeiras localidades a terem a tecnologia, em setembro. Moreira espera que as regiões urbanas tenham o 5G até janeiro de 2026.

O conselheiro ressaltou ainda que além dos smartphones, o 5G propiciará uma série de aplicações, como as cidades inteligentes, telemedicinas, segurança, carros autônomos. “Tudo isso trará uma nova condição de vida para nós brasileiros”.

*Com informações da Agência Brasil

Notícias mais lidas na semana.

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%