ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ABATE DE BOVINOS TEM ALTA PELO SEXTO TRIMESTRE SEGUIDO NO RIO GRANDE DO NORTE, APONTA IBGE

 

Abate de bovinos tem alta pelo sexto trimestre seguido no Rio Grande do Norte — Foto: Igor Quirrenbach de Carvalho


O Rio Grande do Norte registrou o abate de 20.853 bovinos (bois, vacas, novilhos, novilhas, vitelos e vitelas) no terceiro trimestre de 2022. Esse é o sexto trimestre seguido em que a quantidade de bovinos abatidos aumenta no estado, segundo o IBGE.

Desde o início da Pesquisa do Abate de Animais do IBGE em 1997, nunca o RN havia registrado seis meses seguidos de alta. Em termos percentuais, essa quantidade representa um aumento de 4,86% em comparação ao trimestre anterior, seguindo a tendência de crescimento nacional (6,32%).

Apesar disso, o estado ainda não chegou a superar o quarto trimestre de 2007 quando registrou o abate de 32.652 bovinos.

Na comparação com o mesmo período de 2021, o estado registrou um crescimento de 21,13% no abate bovino. Mesmo assim, o RN tem a terceira menor quantidade de bovinos abatidos do Brasil, ficando à frente apenas de Roraima (20.466) e Paraíba (13.733).

A Pesquisa Trimestral de Abate de Animais investiga informações sobre a quantidade de animais abatidos e o peso total das carcaças, por espécie pesquisada, tendo como unidade de coleta abatedouros sob fiscalização sanitária federal, estadual ou municipal.

O RN registrou o abate de 4.927 cabeças de suínos nos meses de julho, agosto e setembro, um leve aumento se comparado ao segundo trimestre do ano. Com 48 cabeças a mais, esse número representa mais um recorde desde o início da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais. Essa quantidade representa um acréscimo de 29,2% ante o mesmo período de 2021 e de quase 1,0% frente ao 2º trimestre deste ano.

No Nordeste, os únicos estados que não registraram aumento foram Piauí (-5,1%), Bahia (-5,9%) e Maranhão (-18,4%).

No terceiro trimestre de 2022, o Rio Grande do Norte produziu cerca de 9,4 milhões de dúzias de ovos de galinha, o que representa uma diminuição de 2,09% em relação ao trimestre anterior e de 3,66% ante o mesmo período de 2021.

Em contrapartida, o número de galinhas poedeiras nesse período teve um acréscimo de 35.406 cabeças em comparação ao último trimestre o que representa, em termos percentuais, um aumento de aproximadamente 2,3%.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO