ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN ULTRAPASSOU A MARCA DE 100 HOMICÍDIOS EM UM MÊS; EM JANEIRO, FORAM MAIS DE 3 MORTES POR DIA

 

Homicídio a luz do dia no Alecrim foi uma das mortes marcantes de janeiro:         


O mês de janeiro teve três mortes e meia a cada dia, segundo números divulgados pelo Portal BO, de repórter Sérgio Costa. No primeiro mês de 2023 as instituições da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte registraram 107 mortes violentas letais e intencionais. A capital, Natal, contabilizou 24 casos seguida de Mossoró com 13, sendo ao todo 41 municípios acometidos pela violência. 

De posse dos números a reportagem do Portal BO conversou com o secretário de segurança pública, o Coronel Francisco Araújo, que destacou uma redução significativa desses números se comparado ao mesmo período do ano anterior. “O investimento do governo do Estado na segurança está sendo fundamental para a diminuição, ainda temos muito por fazer, mas as ações estão acontecendo”, disse.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, uma das razões para essa realidade é a atuação das facções criminosas que usam da crueldade e da violência para manterem o domínio do tráfico de drogas. O combate ao crime organizado culminou em centenas de pessoas presas no ano de 2022 e toneladas de drogas foram apreendas durante um trabalho integrado com todas as forças de segurança. 

No entanto, parte dos servidores ligada a segurança, critica a política do governo que mantém atrasadas diárias operacionais, muitos se mostram revoltados e questionam como será o Carnaval onde o efetivo da PM, por exemplo, se desloca para o interior com o pagamento de diárias.

A interiorização do crime vem provocando uma nova dinâmica na distribuição do efetivo para as cidades do Estado, o problema é exatamente esse, o efetivo que lamentavelmente ainda é motivo de dor de cabeça para os gestores da segurança. Mesmo com o anúncio de novos concursos públicos o número de agentes para combater o crime ainda é muito pouco, trocando em miúdos, os que entram suprem aqueles que por questões médicas ou de aposentadoria se desligam dessas instituições.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%