ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RELICITAÇÃO DO AEROPORTO DE NATAL DEVE OCORRER EM 15 DIAS, DIZ MÁRCIO FRANÇA

 


O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, disse nesta quarta-feira, (1º), que espera relicitar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, em até 15 dias. Um roadshow para a busca de investidores interessados em assumir o terminal, segundo ele, será iniciado na próxima semana. As informações são do Valor Econômico.

De acordo com o Valor Econômico, o aeroporto está em processo de devolução pela Inframerica — mesma concessionária que administra atualmente o Aeroporto de Brasília. A devolução foi solicitada há mais de dois anos, mas a nova licitação só foi aprovada na semana passada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Sobre os outros dois aeroportos em processo de devolução, Viracopos (SP) e Galeão (RJ), o ministro disse que os atuais operadores gostariam de “desistir da desistência”, mas que não há atualmente previsão legal para esse tipo de operação.

“As empresas querem voltar atrás, o problema é que não estamos encontrando, juridicamente, a renúncia da renúncia”, contou França. “Não se tem essa fórmula”, disse o ministro, antes de sugerir que o governo poderá tentar encontrar uma solução.

A definição dos valores de indenização que serão pagos às empresas que devolvem as concessões é o grande entrave para o avanço das relicitações. No caso de Viracopos, por exemplo, a discussão sobre as cifras bilionárias está sendo travada em um processo de arbitragem.

De acordo com o Valor Econômico, o ministro também chamou a atenção para a possibilidade de queda na qualidade do serviço prestado pelas empresas que manifestaram o desejo de devolver as concessões de aeroportos. Segundo ele, se isso acontecer o governo poderá acionar a Infraero, que assumiria o aeroporto antes do novo leilão ser realizado.

Conforme revelado pelo Valor, o TCU deve destravar a análise de relicitação de Viracopos. O julgamento estava previsto para acontecer na quarta-feira , mas foi retirado da pauta do tribunal. Ainda assim, o ministro Vital do Rêgo, relator, considerou a hipótese de “solução amigável” para permanência da atual operadora.

De acordo com ele, em “observância do interesse público”, poderia ser verificada a possibilidade de “uma solução amigável e consensual” entre poder concedente e a operadora para desfazer o termo aditivo e manter Viracopos sob a gestão atual.

França também confirmou na quarta-feira o nome de Juliano Alcântara Norman para o comando da Secretaria de Aeroportos do ministério. Norman é o atual diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo o ministro, a formalização da indicação ainda depende da desvinculação de Norman na Anac. Especialista em Regulação da Aviação Civil, ele é diretor da agência desde 2016.

Norman retorna ao cargo de secretário de Aeroportos, que ele já ocupou entre 2011 e 2013, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Também foi secretário de Navegação Aérea Civil, entre 2013 e 2016.

Segundo o Valor Econômico, França também já anunciou os nomes do secretário-executivo da pasta, que será Roberto Gusmão, e do novo secretário de Portos, Fabrizio Pierdomênico. Gusmão comandava o Porto de Suape, em Pernambuco, e Pierdomênico vem do Porto de Santos.

Com informações do Valor Econômico


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA