RÚSSIA AFIRMA TER INTERCEPTADO DRONE ESPIÃO DOS EUA NO MAR NEGRO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Divulgação/US Air Force/William Rio Rosado |
A Rússia disse neste sábado que enviou um de seus caças para interceptar um drone americano Reaper que, segundo Moscou, se aproximou de sua fronteira aérea sobre o Mar Megro antes de voltar. O caso ocorre em um momento de grande tensão na região, após a Ucrânia afirmar ter atingido um petroleiro russo com drones navais no Estreito de Kerch, que divide a península da Crimeia do território russo.
“A tripulação do caça russo identificou o alvo aéreo como um drone de reconhecimento MQ-9A ‘Reaper’ da Força Aérea dos EUA”, disse o Ministério da Defesa da Rússia no Telegram, acrescentando que o avião russo voltou à sua base depois de descobrir que não houve uma violação de seu espaço aéreo.
O Serviço de Segurança ucraniano advertiu sobre a continuidade das operações na região. O ataque ao petroleiro, feito pela Ucrânia, ocorreu um dia depois que um navio russo foi atingido no Mar Negro, e interrompeu o tráfego por cerca de três horas em uma ponte estratégica entre a Rússia e a Península da Crimeia. As operações militares de ambos os lados na região aumentaram desde que a Rússia se retirou, em julho, de um acordo que permitia à Ucrânia exportar grãos por via marítima.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos