EM MOSSORÓ, USUÁRIOS DO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA SOFREM COM PACIENTES INTERNADOS NOS CORREDORES
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Sindsaúde |
A Direção do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde/RN) juntamente com servidores da base, realizaram um protesto nesta terça-feira 1°, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. No local, a Coordenadora do sindicato, Rosália Fernandes, ressaltou a situação do armazenamento dos objetos pessoais dos acompanhantes que estão com familiares internados na unidade.
São mochilas, bolsas, travesseiros, roupas, capacetes e outros itens pessoais expostos diretamente no chão da unidade, em contato direto com lixo, sujeira, vírus e bactérias oferecendo um alto risco de contaminação para os usuários da unidade.
“Isso é um absurdo, não podemos aceitar e nem normalizar essa situação, os acompanhantes que vêm de outros municípios são obrigados a deixar seus objetos no chão, por falta de local adequado, totalmente a mercê da contaminação hospitalar e insegurança”, declara Rosália Fernandes.
Corredores do Hospital Tarcísio Maia
Na ocasião, a assessoria de comunicação do sindicato também registrou em fotos e vídeos a situação dos corredores do Hospital Tarcísio Maia. Nos registros é possível observar os pacientes internados no corredores, em cima de macas, aguardando cirurgias e leitos nas enfermarias.
Objetos pessoais dos acompanhantes – Foto: Sindsaude/RN |
Objetos pessoais dos acompanhantes – Foto: Sindsaude/RN |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos