ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

UFRN ENCAMINHA NOVOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA MEC APROVAR



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai enviar ao Ministério da Educação (MEC) cinco proposições para novas pós-graduações, todas aprovadas ontem, durante a sexta sessão ordinária  do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Os novos cursos objetos dos documentos que serão analisados pelo MEC são os seguintes: curso de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, vinculado ao Centro de Tecnologia (CT), curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), Mestrado Acadêmico em Energia Renováveis  e Meio Ambiente, vinculado ao Centro de Tecnologia(CT) e a Escola de Ciências e Tecnologia (EC&T) e, por fim, o Mestrado Acadêmico em Geografia, vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).

Dentro desse conjunto de propostas, há duas particularidades. A primeira refere-se aos dois últimos cursos citados, cuja criação será acompanhada da concepção de novos Programas de Pós-Graduação. A segunda distinção é específica ao curso do CERES: caso seja aprovado, será o primeiro mestrado acadêmico vinculado ao CERES, unidade que já conta com mestrados profissionais em funcionamento.

A proposta de Resolução segue agora à CAPES para análise. Apenas após a possível aprovação é que a universidade pode divulgar editais para seleção. No mês de abril, a CAPES aprovou a criação do Mestrado Acadêmico em Ensino da Ciência e Matemática, enquanto que em fevereiro aconteceu a aprovação do curso de Doutorado em Serviço Social.

Atualmente, a UFRN possui 58 cursos de mestrado acadêmico, 41 cursos de doutorado e 20 cursos de mestrado profissional recomendados ou reconhecidos pela CAPES. Somados, os números representam um aumento superior a 60% na oferta de pós-graduação stricto sensu quando comparados aos 74 cursos existentes nesta modalidade no ano de 2009.

Notícias mais lidas na semana.

JUSTIÇA CASSA MANDATOS DE VEREADORAS DE CEARÁ-MIRIM POR EXCESSO DE GASTOS DE CAMPANHA

GOVERNO FEDERAL LIBERA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO

SERVIDORES DO ESTADO FECHAM BR 101 DURANTE PROTESTO EM NATAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%