ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

UFRN ENCAMINHA NOVOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA MEC APROVAR



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai enviar ao Ministério da Educação (MEC) cinco proposições para novas pós-graduações, todas aprovadas ontem, durante a sexta sessão ordinária  do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Os novos cursos objetos dos documentos que serão analisados pelo MEC são os seguintes: curso de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, vinculado ao Centro de Tecnologia (CT), curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), Mestrado Acadêmico em Energia Renováveis  e Meio Ambiente, vinculado ao Centro de Tecnologia(CT) e a Escola de Ciências e Tecnologia (EC&T) e, por fim, o Mestrado Acadêmico em Geografia, vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).

Dentro desse conjunto de propostas, há duas particularidades. A primeira refere-se aos dois últimos cursos citados, cuja criação será acompanhada da concepção de novos Programas de Pós-Graduação. A segunda distinção é específica ao curso do CERES: caso seja aprovado, será o primeiro mestrado acadêmico vinculado ao CERES, unidade que já conta com mestrados profissionais em funcionamento.

A proposta de Resolução segue agora à CAPES para análise. Apenas após a possível aprovação é que a universidade pode divulgar editais para seleção. No mês de abril, a CAPES aprovou a criação do Mestrado Acadêmico em Ensino da Ciência e Matemática, enquanto que em fevereiro aconteceu a aprovação do curso de Doutorado em Serviço Social.

Atualmente, a UFRN possui 58 cursos de mestrado acadêmico, 41 cursos de doutorado e 20 cursos de mestrado profissional recomendados ou reconhecidos pela CAPES. Somados, os números representam um aumento superior a 60% na oferta de pós-graduação stricto sensu quando comparados aos 74 cursos existentes nesta modalidade no ano de 2009.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA