ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

FORÇA NACIONAL VAI EMBORA DO RN SEM DAR EXPLICAÇÕES



A Polícia Militar tem feito a guarda dos presídios administrados pelo Estado desde a semana passada, quando os agentes da Força nacional deixaram o Rio Grande do Norte. A Força atuava no auxílio de perícias para a resolução de homicídios e também na guarda externa dos presídios.

Os homens da FN retornaram para Brasília e, segundo o Secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, não foi informado oficialmente à pasta o motivo do retorno. Segundo Feitosa, os agentes seguiram para Pernambuco, onde auxiliariam a PM em uma greve que estava anunciada para acontecer.
 
No entanto a paralisação foi abortada e, de lá, eles voltaram para a capital federal. Feitosa disse que o comandante das tropas informou somente que o retorno havia sido solicitado.
 
Em março deste ano foi anunciado que a Força nacional permaneceria no Rio Grande do Norte por, pelo menos, mais seis meses. A renovação da permanência foi, inclusive, publicada no Diário Oficial da União.
 
Em matéria publicada em 23 de março no Portal Brasil, site oficial da Presidência da República, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, chegou a confirmar que os policiais da FN permaneceriam no RN.
 
De toda maneira, o desempenho desses agentes de segurança não vinha sendo bem avaliado pela Sejuc. Mesmo com a atuação deles, as fugas dos estabelecimentos prisionais do estado não acabaram. Quase 200 homens já ganharam as ruas ilegalmente em 2016, saídos das carceragens potiguares.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004 com a participação de profissionais de segurança pública dos 26 Estados e do Distrito Federal. Participam da Força policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e/ou profissionais de perícia.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA