ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONSELHO TUTELAR DE SÍTIO NOVO E MAIS 33 CIDADES DO RN, SERÃO EQUIPADOS COM O KIT NA ÚLTIMA FASE



Palavra dada, promessa cumprida. Na próxima segunda-feira (9), será realizada, em Natal, a solenidade de entrega dos veículos (modelo Aircross, da Citroën) referentes à última fase da equipagem dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Nesta etapa, serão atendidas as 34 unidades que faltavam para o estado atingir o feito de ser o primeiro a equipar 100% dos seus Conselhos.

Graças ao empenho da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que durante seu mandato na Câmara dos Deputados destinou emendas ao Orçamento Geral da União para garantir a equipagem dos conselhos tutelares em funcionamento, o RN se torna referência nacional na luta pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Somos o primeiro estado do país a ter 100% dos conselhos equipados. Cumprir um compromisso com esse segmento que cuida dos interesses do ser humano em duas das mais frágeis fases da vida, a infância e a adolescência, é uma enorme satisfação”, comemorou Fátima Bezerra. A senadora destacou ainda a importância da estruturação dos conselhos.

“De que adiantava fazerem as denúncias se os conselhos não tinham a menor condição de atender os chamados? Por isso apresentamos emendas para estruturar os nossos sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. Os kits estão proporcionando condições necessárias para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória. Esse foi o compromisso que o nosso mandato assumiu com a sociedade Potiguar na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou Fátima.

A equipagem dos conselhos tutelares reflete o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff na política de valorização e fortalecimento da rede de direitos da infância brasileira. O kit e composto de um automóvel, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora matricial e cinco computadores.

Nessa fase conclusiva serão atendidos os seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Espírito Santo, Extremoz, Francisco Dantas, Galinhos, Goianinha, Boa Saúde, Japi, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Major Sales, Martins, Montanhas, Paraná, Pendências, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias e Venha-Ver.

Notícias mais lidas na semana.

GOVERNO FEDERAL LIBERA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO

SERVIDORES DO ESTADO FECHAM BR 101 DURANTE PROTESTO EM NATAL

JUIZ FEDERAL DO RN AUTORIZA FAMÍLIA DE IDOSA A CULTIVAR CANNABIS PARA TRATAMENTO MÉDICO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%