ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

QUATRO PRÉ-CANDIDATOS SE DESTACAM NA CORRIDA AO GOVERNO DO RN

Para as eleições de 2018, o Rio Grande do Norte tem quatro pré-candidatos que se destacam na corrida pela sucessão estadual. São eles: o governador Robinson Faria (PSD), o vice-governador Fábio Dantas (PSB), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e a senadora Fátima Bezerra (PT).

Robinson Faria é candidato natural ao cargo. Apesar do alto índice de rejeição observado nas últimas pesquisas e do isolamento político,, ele acredita que pode reverter o quadro e disputar com chances reais de vitória. No caminho do governador, ainda estão as contas do exercício financeiro de 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que podem deixá-lo inelegível e até afastado do cargo, dependendo do entendimento da Assembleia Legislativa.


Corre por fora no xadrez eleitoral o vice-governador Fábio Dantas, que rompeu com o governo, lançou a pré-candidatura e espera contar com um grupo político forte para levar seu nome aos quatro cantos do Estado. Fábio mantém conversas com PSDB, PR, PROS e PPL, que serão fundamentais para viabilizar o nome dele para a disputa.

Representante da política tradicional, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) conta com a aprovação do seu trabalho na capital e a força dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB) no interior para alavancar seu objetivo de chegar ao Governo do Estado. Contra Carlos pesa a rejeição popular aos políticos tradicionais. A favor, a boa estrutura, as fortes bases e o resultado das suas gestões como prefeito.

Líder nas pesquisas, a senadora Fátima Bezerra (PT) é um nome cotado para a disputa desde 2015. Após o rompimento do PT com o governador, em 2016, ela passou a ser dada como certa na disputa. Apesar de ter se afastado da política local para se dedicar ao debate nacional, a petista conta com grande simpatia popular e está entre os favoritos na disputa.
Correndo por fora
Além dos pré-candidatos de maior visibilidade, correm por fora para viabilizar suas candidaturas o deputado estadual Kelps Lima (SD), o General Girão (PSL), o ambientalista Freitas Júnior (REDE) e o empresário Carlos Alberto (PSOL).

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%