ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DETENTOS SÃO OBRIGADOS A CANTAR O HINO NACIONAL EM PRESÍDIOS DO RN

Os internos do sistema de prisional do Rio Grande do Norte têm, desde o início do mês, o dever cívico de cantar, em um dia da semana, o hino nacional brasileiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), a medida visa “despertar o sentimento patriótico, valores morais e os ideais de ordem e progresso”.
Segundo a Sejuc, a medida é inédita no país. As unidades prisionais receberam cópias do hino brasileiro, composto em 1831, para a distribuição entre os detentos. A Sejuc não esclareceu em que circunstâncias os presos devem cantar o hino. Também não foi informado se há punição em caso de recusa de o presidiário em participar do ato cívico.
A ação acontece durante o momento do banho de sol, quando os detentos têm acesso ao pátio dos presídios. Os internos ficam perfilados e entoam os versos da música. Enquanto isso, o serviço de som do presídio emite a melodia da canção.


As redes sociais repercutiram, nos últimos dias, um vídeo mostra vários internos do Presídio Estadual de Alcaçuz cantando o hino.  Não há informações sobre a data de gravação do vídeo.
“O hino nacional é um símbolo da pátria, representa o nosso povo e a valorização do país, é considerado sinal de respeito e amor à pátria”, explicou o secretário de justiça e cidadania, Mauro Albuquerque.
Ainda de acordo com a Sejuc, cada unidade prisional criou o seu horário para realizar o ato cívico. A previsão é de que, em um segundo momento, os internos também aprendam a cantar o hino do Rio Grande do Norte.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO