ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DETENTOS SÃO OBRIGADOS A CANTAR O HINO NACIONAL EM PRESÍDIOS DO RN

Os internos do sistema de prisional do Rio Grande do Norte têm, desde o início do mês, o dever cívico de cantar, em um dia da semana, o hino nacional brasileiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), a medida visa “despertar o sentimento patriótico, valores morais e os ideais de ordem e progresso”.
Segundo a Sejuc, a medida é inédita no país. As unidades prisionais receberam cópias do hino brasileiro, composto em 1831, para a distribuição entre os detentos. A Sejuc não esclareceu em que circunstâncias os presos devem cantar o hino. Também não foi informado se há punição em caso de recusa de o presidiário em participar do ato cívico.
A ação acontece durante o momento do banho de sol, quando os detentos têm acesso ao pátio dos presídios. Os internos ficam perfilados e entoam os versos da música. Enquanto isso, o serviço de som do presídio emite a melodia da canção.


As redes sociais repercutiram, nos últimos dias, um vídeo mostra vários internos do Presídio Estadual de Alcaçuz cantando o hino.  Não há informações sobre a data de gravação do vídeo.
“O hino nacional é um símbolo da pátria, representa o nosso povo e a valorização do país, é considerado sinal de respeito e amor à pátria”, explicou o secretário de justiça e cidadania, Mauro Albuquerque.
Ainda de acordo com a Sejuc, cada unidade prisional criou o seu horário para realizar o ato cívico. A previsão é de que, em um segundo momento, os internos também aprendam a cantar o hino do Rio Grande do Norte.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA