|
FOTO/ Redes Sociais |
Indignação ! Esta é a palavra dita pela população e por algumas pessoas dos dois grupos políticos que fizeram uma disputa acirrada nas eleições municipais de 2016 em Santo Antônio.
Em 2016 a eleição aconteceu entre o então prefeito Lula Ribeiro e o candidato pela oposição Josimar Ferreira, uma campanha muito disputada voto a voto e que saiu Josimar vencedor levando Lula Ribeiro para a oposição. De lá para cá, muita coisa mudou, centenas de pessoas e diversas lideranças abandonaram o grupo político do atual prefeito Josimar Ferreira, uns alegando falta de compromisso e de palavra, outros alegando falta de pagamento em dia, entre tantos outros motivos.
Pois bem, com uma administração desastrosa e com uma impopularidade jamais vista na cidade de Santo Antônio por um prefeito perante a população, Josimar Ferreira foi caindo em descredito com o povo e com a classe política do município, tendo em vista perdendo o controle em sua gestão e levando a uma derrota vergonhosa nas urnas no primeiro turno em 2018.
Como diz o ditado popular, "Mais perdido que cego em tiroteio" , o prefeito Josimar ficou para decidir quem iria apoiar no segundo turno, pois o ex-prefeito Lula Ribeiro já apoia Carlos Eduardo e o grupo da terceira força formado pelos vereadores Dário do Sindicato, Professor Junior e o presidente da câmara Gustavo Alves, além do empresário Elias Alves e o vice-prefeito Dr. Estácio apoiam Fátima Bezerra, o prefeito Josimar ficou sem saída.
Mesmo assim reuniu seu povo e sem falar com Fátima decidiu na reunião com seu grupo apoiar Fátima Bezerra para governadora, passados os dias o prefeito volta atrás da sua decisão, já que é de costume dele, decidiu em nota pela neutralidade e não apoiar ninguém no segundo turno.
Na verdade o que está sendo visto pela população de Santo Antônio é um acordão entre os grupos políticos do prefeito Josimar Ferreira e o do ex-prefeito Lula Ribeiro, onde há dias diversos auxiliares do prefeito Josimar estão se CURVANDO ao ex-prefeito Lula Ribeiro e vão juntos apoiar a candidatura de Carlos Eduardo para governador.
Para finalizar, será que tudo vale na política ? será que para tentar derrotar Fátima governadora vale fazer este tipo de acordão ? entre dois inimigos políticos ?
É somente uma pergunta.