ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SUSPENSÃO DO PROEDI COMPROMETE EMPREGOS E LIMITA INVESTIMENTOS, INDICA PRESIDENTE DE SINDICATO

João Lima, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis do RN | Foto: Arquivo/Portal No Ar

A decisão liminar que suspende os efeitos do Programa de Estímulo e Desenvolvimento Industrial (Proedi) em Natal preocupa empresários e limita investimentos na capital potiguar. A situação foi apontada por João Lima, presidente do Sindicato da Indústria Têxtil do Rio Grande do Norte, que conversou com o Portal No Ar sobre as consequências da suspensão do programa.
Ele se reuniu nesta segunda-feira (2) com Marcel Imaizumi, vice-presidente do Grupo Vicunha, que veio a Natal para entender o embate judicial envolvendo o Proedi. Em nota, Imaizumi informou a suspensão de investimentos do grupo na unidade da capital potiguar.
Além disso, Lima afirma que o Rio Grande do Norte pode ser o o único estado do nordeste a ficar sem o Proedi, apesar de o decreto ter sido idêntico ao de Pernambuco. “Não tem nada de errado com o programa. Os prefeitos ficam achando que estão perdendo dinheiro, mas estão expulsando empregos da própria cidade”, destaca. 


“Os gestores municipais deviam sentar com o governo do estado de forma humilde e negociar as condições, não apenas tentar anular o programa judicialmente. Assim eles vão gerar desemprego”, afirma Lima.
Assim como a Vicunha, a Guararapes também expressou preocupação com a suspensão do Proedi, em nota divulgada na semana passada. Além dessas duas, que segundo Lima são as maiores firmas do ramo têxtil em Natal, “todas as empresas – inclusive de outros setores – já demonstraram preocupação com a suspensão do programa”.
Sobre a liminar, Lima apontou que “o desembargador tomou uma decisão muito estranha, mas tem que se respeitar e tentar reverter na Justiça”. Ele acredita que o Estado deve conseguir manter o programa, “mas os prefeitos já causaram prejuízo”, lamenta.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO