ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SUSPENSÃO DO PROEDI COMPROMETE EMPREGOS E LIMITA INVESTIMENTOS, INDICA PRESIDENTE DE SINDICATO

João Lima, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis do RN | Foto: Arquivo/Portal No Ar

A decisão liminar que suspende os efeitos do Programa de Estímulo e Desenvolvimento Industrial (Proedi) em Natal preocupa empresários e limita investimentos na capital potiguar. A situação foi apontada por João Lima, presidente do Sindicato da Indústria Têxtil do Rio Grande do Norte, que conversou com o Portal No Ar sobre as consequências da suspensão do programa.
Ele se reuniu nesta segunda-feira (2) com Marcel Imaizumi, vice-presidente do Grupo Vicunha, que veio a Natal para entender o embate judicial envolvendo o Proedi. Em nota, Imaizumi informou a suspensão de investimentos do grupo na unidade da capital potiguar.
Além disso, Lima afirma que o Rio Grande do Norte pode ser o o único estado do nordeste a ficar sem o Proedi, apesar de o decreto ter sido idêntico ao de Pernambuco. “Não tem nada de errado com o programa. Os prefeitos ficam achando que estão perdendo dinheiro, mas estão expulsando empregos da própria cidade”, destaca. 


“Os gestores municipais deviam sentar com o governo do estado de forma humilde e negociar as condições, não apenas tentar anular o programa judicialmente. Assim eles vão gerar desemprego”, afirma Lima.
Assim como a Vicunha, a Guararapes também expressou preocupação com a suspensão do Proedi, em nota divulgada na semana passada. Além dessas duas, que segundo Lima são as maiores firmas do ramo têxtil em Natal, “todas as empresas – inclusive de outros setores – já demonstraram preocupação com a suspensão do programa”.
Sobre a liminar, Lima apontou que “o desembargador tomou uma decisão muito estranha, mas tem que se respeitar e tentar reverter na Justiça”. Ele acredita que o Estado deve conseguir manter o programa, “mas os prefeitos já causaram prejuízo”, lamenta.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA