ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

UMA FRATURA ÓSSEA É REGISTRADA A CADA TRÊS SEGUNDOS EM TODO O MUNDO

Foto: Divulgação

Aproximadamente 200 milhões de pessoas estão afetadas pela osteoporose em todo o mundo. Isso implica em que uma fratura óssea é registrada a cada três segundos, de acordo com os dados da Fundação Internacional de Osteoporose.
Nos adultos e idosos, uma queda, por exemplo, requer ainda mais atenção porque os ossos são menos resistentes. Em todo o mundo, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com idade igual ou superior a 50 anos sofrerá uma fratura provocada pela osteoporose.
Já nas crianças, essas lesões acontecem geralmente nos membros superiores, de acordo com o ortopedista Osvaldo Lara, do Hapvida Saúde.


‘‘Os locais mais comuns de fraturas nos pequenos são no punho, cotovelo e o ombro. Nessa faixa etária infantil os ossos desenvolvem melhor e ficam consolidados mais rápidos, por isso o tratamento é encerrado com mais eficiência’’, avalia o especialista.
Classificadas por alguns critérios de gravidade, geralmente podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso. ‘‘A realização de exames radiológicos confirma o diagnóstico de fraturas. É importante imobilizar imediatamente o membro lesionado. Essa ação, além de evitar uma piora no quadro, ajuda a diminuir a dor. Ao presenciar ou ter alguma fratura é necessário procurar o médico ou ligar para o SAMU (192) e Corpo de Bombeiros (193)’’, finaliza Osvaldo Lara.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA