ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ATUALIZADO: MAIS 10 ÓBITOS CONFIRMADOS NO RN. TOTAL CHEGA A 117

Imagem: reprodução/Instagram/SesapRN

O Rio Grande do Norte chegou à marca de 117 mortes por Covid-19 e ainda há 56 em investigação. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (14) pela secretaria de Estado de Saúde Pública, 11 novas mortes em Natal foram confirmadas nas últimas 24 horas. No dia anterior, a capital potiguar registrou 22 vítimas e hoje apareceu com 33, um aumento de 33% em apenas um único dia. Durante a coletiva da Sesap no início da tarde, o número de óbitos informados foi de 107.
O Governo já classificou o cenário em Natal como “muito grave” e admitiu a superlotação dos hospitais. De acordo com o secretario-adjunto de Saúde Pública Petrônio Spinelli, 96,5% dos leitos na capital potiguar já estão ocupados.
Ao todo, 2.537 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19 no Estado potiguar e 8.438 pessoas são classificadas como “suspeitas”.
O número de pessoas internadas saltou de 282 para 328 nas últimas 24 horas. Desses, 226 ocupam leitos públicos e 102 estão em hospitais privados.
“O que está muito claro é que o nosso planejamento de abertura de leitos ainda está correndo na frente, mas o vírus está muito rápido atrás. Essa semana vamos abrir mais leitos”, destacou Spinelli.


No plano emergencial de expansão de leitos da Sesap, estão previstas em Natal a abertura de mais 12 leitos no hospital Giselda Trigueiros e até 15 leitos no hospital da Polícia Militar. Em Mossoró, o Governo espera abrir mais 10 leitos de pós-UTI com respiradores no hospital Rafael e mais 20 leitos no hospital São Luís. No Tarcísio Maia, mais 10 leitos de semi-intensivo serão transformados em UTI.
Spinelli conta que o problema maior em Mossoró é a falta de profissionais. Por enquanto, o número de respiradores tem atendido à demanda:
– Ainda tem mais de 80 respiradores para serem usados em Mossoró. O problema é a falta de médicos. Contratamos cinco escolas da Cooperativa, os médicos recém-formados estão sendo utilizados. Como não é uma epidemia estadual não é possível recorrer a outros estados. No Ceará, por exemplo, estão precisando de mais médicos do que nós. Então estamos capacitando e organizando”, disse.
Uma novidade boa, segundo o gestor, foi a contratação de uma empresa para gerenciar os leitos nos hospitais públicos. A própria empresa monta os equipamentos de UTI, o que vai possibilitar já nos próximos dias a abertura de mais 20 leitos no hospital João Machado e outros 10 no hospital de Macaíba.
– Vamos tentar ampliar esses leitos com essa empresa. Veremos até onde ela tem condição de ir. Mas a questão dos médicos também um limitador”, explicou.
Saiba Mais

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA