ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MPRN RECOMENDA AO PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO QUE FAÇA RECISÃO DE CONTRATOS TEMPORÁRIOS E CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

Foto: Joel Rei

O Ministério Público do Rio Grande do Norte,  através da Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio, resolveu  recomendar  ao prefeito Josimar Ferreira para que o chefe do poder executivo convoque todos os aprovados no último concurso público realizado pelo executivo municipal em 2018, classificados dentro do número de vagas para as funções onde existam contratos temporariamente, na mesma recomendação o representante do Ministério Público ainda recomendou que o prefeito faça rescisão de  todos os contratos temporários que não preenchem os requisitos legais. No documento, o promotor Francisco Alexandre Amorim Marciano afirma que tal recomendação foi expedida após “ter chegado ao conhecimento da Promotoria de Justiça informações que o Município de Santo Antônio, vem insistindo em manter profissionais contratados temporariamente nos cargos para os quais existem candidatos aprovados no último concurso público (Edital nº 001/2018- Concurso Público Consórcio do Trairi)”.
Ainda de acordo com Dr. Alexandre Amorim, foi instaurado um procedimento administrativo n° 082.2019.000171 para acompanhar as contratações temporárias e a convocação dos aprovados no concurso público para preenchimento de vagas no âmbito do Executivo Municipal. Para a promotoria, a contratação temporária prevista no artigo 37 da Constituição não pode servir para burlar regra constitucional que obriga a convocação de aprovados em concurso público para provimento de cargo.
Sendo assim, a partir da notificação da recomendação, a Prefeitura de Santo Antônio tem o prazo de 20 dias para encaminhar uma resposta por escrito à Promotoria de Justiça da cidade informando que aceita a recomendação e vai adotar as medidas. A prefeitura ainda deve remeter ao Ministério Público a lista com a classificação final do concurso e o número atual de cargos vagos. 
Veja na íntegra a recomendação . CLIQUE AQUI 

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%