ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COM REAGENTE EM FALTA, LACEN REDUZ 75% DA CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO DE TESTES DA COVID-19 NO RN

Com reagente em falta, Lacen reduz 75% da capacidade de realização de testes da Covid-19 no RN — Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
O reagente necessário para a realização dos exames de diagnóstico da Covid-19 está em falta no Laboratório Central da rede pública (Lacen) e, com isso, a unidade reduziu em 75% a sua capacidade de fazer os procedimentos. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o problema é que o Governo Federal diminuiu a frequência do envio desses kits para o Rio Grande do Norte e os demais estados do país. 

Segundo a direção do Lacen, o reagente não está disponível no laboratório há uma semana e meia. A produção do Laboratório Central caiu de 190 exames diários para 48. 

O material é necessário para que esses procedimentos sejam feitos em uma máquina, que realiza centenas de testes por dia. Sem o reagente, todos os exames para diagnóstico de Covid-19 têm que ser feitos de forma manual. 




Também de acordo com a direção, para evitar um grande volume de exames em espera, na quarta-feira (13) 793 amostras colhidas foram encaminhadas para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, e as análises devem retornar ao estado até a segunda (18). 

Ainda segundo a direção do Lacen, 35 kits de reagentes já foram comprados, mas só devem chegar na semana que vem. Eles vão possibilitar a realização de mais de 3,3 mil testes. 

Além da falta de reagente, no momento, o Laboratório Central também tem dificuldades na estrutura física. A direção informou que, recentemente, os próprios funcionários tiveram que comprar lâmpadas que são necessárias para evitar a contaminação de ambientes durante a realização desses tipos de exames manuais. 

A situação que também foi questionada a secretaria de saúde/ durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15). “Têm sido feitos alguns investimentos, sim. É uma estrutura que tem um certo tempo que não tem uma reforma mais significativa, mas, sim, nós temos no plano de investimentos do Estado, recurso pensados, inclusive, para qualificar”, declarou o titular da Sesap, Cipriano Maia.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%