ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MPRN RECOMENDA QUE HEMONORTE RECEBA DOAÇÕES DE SANGUE DA COMUNIDADE LGBTQI+


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Natal, está recomendando ao Estado que passem a receber doação de sangue de pessoas da comunidade LGBTQI+. A portaria da recomendação está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16). 
 
O documento orienta que o secretário de Saúde Pública do Rio Grande do Norte e o diretor geral do Hemocentro do Estado Dalton Cunha (Hemonorte), proceda com a inclusão da comunidade entre os doadores de sangue no prazo de até 10 dias úteis. A medida cumpre a legislação vigente no território nacional, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a vedação de pessoas que se identificam como LGBTQI+ à doação de sangue. 
 
A unidade ministerial tem um inquérito instaurado que apura a notícia de que Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) e  Hemonorte se recusam a receber doação de sangue da população LGBTQI+. A Constituição Federal estabelece a igualdade de todos perante a lei, sem distinção de qualquer natureza – entendendo-se aqui inclusive as diferenças quanto ao sexo, orientação sexual e identidade de gênero. 
 
Assim, cabe ao Ministério Público a atribuição de fiscalizar a observância dos direitos fundamentais pelos mais diversos setores da sociedade, inclusive, da população LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e intersexuais) velando por seus interesses individuais indisponíveis, tais como o direito ao reconhecimento da identidade de gênero e à não discriminação. 
 
Para emitir a recomendação, a 14ª Promotoria de Justiça de Natal também levou em consideração o cenário enfrentado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19): queda drástica do estoque de sangue dos hemocentros do país. O Hemonorte  apresentou uma baixa de 30% nas doações de sangue. 
 
Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO