ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

FEDERAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL GARANTE REALIZAÇÃO DO ESTADUAL 2021

 


Na contramão das dificuldades que assolaram as competições estaduais em 2020 e que já começaram a refletir no calendário de 2021, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) está garantindo a realização das principais competições do futebol potiguar, como a finalização da 1ª Divisão e realização da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar e do Campeonato Potiguar Feminino de 2020, além de já ter iniciado o planejamento para a disputa divisão principal do Campeonato Potiguar de 2021.

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, os custos operacionais das competições aumentaram consideravelmente por causa dos protocolos de biossegurança adotados para que as competições de futebol pudessem voltar a ser disputadas no Brasil. “Hoje, para que um jogo possa acontecer, os clubes, as Federações e a CBF têm que cumprir uma série de obrigações, como a apresentação de testes tipo Swab, por exemplo. Isso elevou muito as despesas com as competições”, confirmou José Vanildo.


Leia também

Clubes paraibanos desistem do Estadual 2021? Desistem nada!

Outro fator que tem deixado clubes e federações em situação financeira difícil é a ausência de público nos estádios. Para a maior parte dos clubes potiguares, as rendas dos jogos representam quase que 100% das receitas e sem esses recursos os dirigentes estão enfrentando dificuldades para fechar seus orçamentos e manter as contas em dia.

Diante desse cenário, apesar da queda significativa de suas receitas, a FNF decidiu dar continuidade as principais competições do futebol potiguar. Para isso, a Federação tem, com o apoio dos filiados, buscado encontrar soluções para que os clubes possam, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, se manter em atividade e na disputa dos campeonatos locais e nacionais, como as 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Potiguar, a Série D do Campeonato Brasileiro, a Série A2 do Brasileiro Feminino e a Pré-Copa do Nordeste, além de já ter iniciado o planejamento para a temporada 2021 do Estadual.

“Apesar das dificuldades, conseguimos concluir com sucesso a 1ª Divisão do Campeonato Potiguar e vamos começar, na próxima semana, a 2ª divisão. Em janeiro teremos o início do Feminino. Para que fosse possível viabilizar essas competições, a FNF assumiu as despesas com os protocolos de biossegurança, especialmente dos exames que são exigidos. Para se ter uma ideia, a cada partida a Federação disponibiliza 23 testes tipo swab para cada equipe, que servem para testar atletas e comissões técnicas. Além disso, também fazemos os exames da arbitragem e da equipe de trabalho”, explicou o presidente da FNF.

Segundo José Vanildo, o pagamento dessas despesas extras e a consequente manutenção dos principais campeonatos locais só está sendo possível graças a modernização da gestão da Federação. “Desde que assumimos a FNF, procuramos modernizar sua administração. Hoje nós temos uma entidade totalmente informatizada, enxugamos a folha de pessoal e alteramos diversos procedimentos. Dessa forma, conseguimos encontrar um equilíbrio financeiro e investir melhor os recursos que entram no caixa. Agora, graças a toda essa reformulação administrativa, temos a possibilidade de assumir, mesmo sem contar com aporte financeiro do poder público, essas despesas que surgiram com a pandemia e manter nossas principais competições”, finalizou.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%