ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN DEVE COMEÇAR VACINAÇÃO CONTRA CORONAVÍRUS EM 20 DE JANEIRO; 730 MIL SERÃO IMUNIZADOS

 

Foto: Ney Douglas/Agora RN


O Rio Grande do Norte vai estar pronto para a campanha de vacinação até o fim da primeira quinzena de janeiro. De acordo com o Governo do Estado, a campanha de imunização vai começar já no dia 20, a depender das licenças da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo, serão vacinados 730.381 potiguares. 

De acordo com o planejamento divulgado pelo Governo nesta sexta-feira 18, as primeiras três fases do plano de vacinação no RN serão divididas entre grupos prioritários. A primeira vai contemplar 79.638 trabalhadores da Saúde, 133.621 pessoas de 75 anos ou mais e 2.447 indígenas.

 Na segunda fase, serão vacinadas 328.236 pessoas de 60 a 74 anos. Já na terceira, devem ser imunizadas 186.439 pessoas com morbidades (diabetes, hipertensão arterial graves, doença pulmonar, cardiovascular e cerebrovascular, além de indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave). 


Apesar da meta para vacinação não ter sido definida ainda pelo PNI, acredita-se que com base em campanhas anteriormente definidas esta seja de pelo menos 95% de cada um dos grupos prioritários. 

Os demais grupos prioritários serão vacinados nas demais fases. Vale salientar que a estimativa populacional está sendo atualizada pelo Ministério da Saúde para avaliação de qual fase esses grupos estarão inseridos, de acordo com o cenário de disponibilidade de vacinas e estratégias de vacinação. 

Logística de distribuição 

O Programa Estadual de Vacinação foi batizado “RN + Vacina” e terá atuação nas oito Regiões de Saúde do Estado, contando com uma Central Estadual de Rede de Frio em Natal e ainda com seis Centrais Regionais, localizadas em João Câmara, São José do Mipibu, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Caicó. A partir das Centrais Regionais, será feita a distribuição das doses aos 167 municípios, que totalizarão 1.335 salas de vacinação. 

Monitoramento 

O Governo do Estado afirmou também que toda a logística de distribuição será rigorosamente monitorada, através de um sistema que está sendo feito em parceria com Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), a fim de evitar possíveis perdas e extravios de doses. 

“O sistema compreenderá o gerenciamento do estoque das remessas enviadas, a garantia da disponibilidade da 1ª e da 2ª dose do mesmo fabricante para o cidadão, o controle de todas as doses administradas, a prestação de contas para o PNI, e a verificação em tempo real de toda a logística pelos gestores”, afirmou a Subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Lucchesi.



Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%