IBGE APONTA MAIOR TAXA DE DESOCUPAÇÃO NO RN DESDE 2012
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
No Rio Grande do Norte, a taxa de desocupação foi de 15,5% no trimestre o qual compreende de outubro a dezembro de 2020. Essa é a maior taxa de desocupação para um quarto trimestre de ano desde 2012 no Estado. A taxa de desocupação (percentual de pessoas desocupadas em relação às pessoas na força de trabalho) apresentou estabilidade frente ao trimestre anterior (julho a setembro de 2020), assim como em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (outubro a dezembro de 2019).
Em números absolutos, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua estima que havia 228 mil desocupados no último trimestre. Ou seja, 228 mil potiguares estavam sem trabalho na semana de referência e tomaram alguma medida para conseguir emprego no período de 30 dias, como entregar currículo, atender a entrevistas de emprego, inscrever-se em concurso, etc. Essas pessoas estavam disponíveis para assumir o posto de trabalho naquela semana caso o tivessem encontrado, porém não obtiveram êxito.
A diferença da taxa de desocupação em comparação com o trimestre anterior foi de -1,9 p.p., uma variação pequena que aponta para estabilidade da taxa. Em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, apresentou diferença de 2,8 p.p., semelhantemente considerada estável quando comparada ao mesmo período de 2019. Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos