RN TEM SEIS HOMICÍDIOS NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DO TOQUE DE RECOLHER
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Crédito da foto: Arquivo/O Câmera |
Diferentemente de fins de semana anteriores, o Rio Grande do Norte registrou um período consideravelmente menos violento, entre a última sexta-feira (05) e o domingo (7). O estado foi palco para seis assassinatos neste primeiro fim de semana do chamado toque de recolher, medida restritiva de circulação de pessoas contra a pandemia da covid-19.
Segundo o Observatório da Violência (OBVIO), os chamados crimes letais contra a vida ocorridos neste fim de semana em todo o estado foram notificados em quatro diferentes cidades potiguares. O Obvio contabilizou três mortes em Mossoró; uma em Assú; uma em Caicó; e uma em Macaíba. Os casos fizeram o RN passar de 250 assassinatos no decorrer deste começo de ano.
O comparativo do Obvio aponta uma redução em relação ao mesmo período do ano passado, quando, conforme a entidade, foram computadas 51 mortes a mais em 2020. No acumulado de 2021, Natal lidera com 55 assassinatos e Mossoró com 27. Em janeiro deste ano, foram 117 crimes em todo o território potiguar, contra 104 em fevereiro e 31 já nestes oito primeiros dias de março.
Dentre os homicídios deste fim de semana, está o de Danilo Correia de Araújo Feitosa, natural de Natal, de 47 anos de idade. Ele foi encontrado morto na manhã deste domingo (07), ao lado de uns galpões em construção, por trás de um supermercado em formatado de atacado, no bairro Nova Betânia, em Mossoró. A informação é de que ele apresentava cerca de três tiros na cabeça. O caso deve ser investigado pela polícia.
Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos