ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

VENDAS NO COMÉRCIO CAEM PELA PRIMEIRA VEZ NO MÊS DE JANEIRO DESDE 2016 NO RN, DIZ IBGE

 


As vendas do comércio varejista no Rio Grande do Norte caíram 1,1% em janeiro na comparação com o mês de dezembro de 2020. Essa é a primeira redução no mês de janeiro desde 2016.

Os dados estão na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) que foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (12).

A redução do volume de vendas do varejo na capital potiguar foi superior à média brasileira, que foi de -0,2%. Das 27 unidades da federação, apenas quatro tiveram resultados positivos, com Minas Gerais (8,3%) tendo o maior crescimento, enquanto que o Amazonas (- 29,7%) registrou a maior queda.

No varejo ampliado - onde é incluído também material de construção, veículos, motocicletas e peças - a redução foi ainda maior em janeiro: 1,6%. Apesar disso, foi abaixo da retração brasileira, que foi de 2,6%. Na variação acumulada de 12 meses, a queda é de 4,4%, a quinta maior do Brasil nesta comparação.

O volume de serviços no RN aumentou 1,6% em janeiro, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. Esse foi o maior crescimento entre os estados do Nordeste, empatado com Pernambuco (1,6%) e Paraíba (1,6%). Os serviços cresceram em 12 unidades da federação.

Apesar do desempenho na comparação com o mês anterior, o acumulado de 12 meses registra queda de 16,8% no Rio Grande do Norte, uma das maiores retrações do Brasil ao lado de Alagoas (16,9%). A média nacional foi de redução de 8,3%. Apenas Amazonas (0,9%) e Rondônia (0,1%) apresentam resultados positivos na variação acumulada de 12 meses.

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%