ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

AGENTE PENITENCIÁRIA GRÁVIDA MORRE DE COVID NO RN

 

O número de agentes de Segurança Pública mortos pela covid-19 aumentou no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) registrou o óbito de dois policiais penais. Uma das vítimas, que estava em regime de trabalho remoto, estava grávida e não resistiu às complicações da doença e morreu no dia 2 passado. O bebê foi retirado em um parto de emergência e sobreviveu. Até essa segunda-feira (10), não havia sido contabilizada nenhuma morte entre presos em cumprimento de pena nas penitenciárias estaduais.

De acordo com o monitoramento feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o Rio Grande do Norte é um entre cinco Estados brasileiros que não registram mortes de pessoas presas pela Covid-19. Ao lado do Estado potiguar, estão Tocantins, Pará, Amapá e Alagoas.

De acordo com o Depen, o Rio Grande do Norte conta com uma população prisional de 9.056 pessoas. Desde o começo da pandemia, 636 casos foram detectados entre os apenados e, atualmente, de acordo com a SEAP, há 33 casos ativos no sistema penitenciário. Entre os servidores do Sistema Prisional potiguar, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a covid-19 já atingiu 294 trabalhadores.

A mais recente vítima da Covid-19 entre os policiais penais no Rio Grande do Norte foi a agente Flávia Roberta Nascimento, de 33 anos. Flávia estava grávida quando contraiu a doença, e precisou fazer um parto de emergência. Após ser submetida à cesariana, continuou internada no Hospital Antônio Prudente, em Natal, mas não resistiu e faleceu no dia 2 de maio. Por estar grávida, ela atuava em regime de teletrabalho.

Em todo o mundo, as unidades prisionais foram uma fonte de preocupação das autoridades de saúde pela facilidade de propagação do vírus nesses espaços. Em países como o Brasil, por exemplo, onde há superlotação das prisões em todos os Estados, as chances de proliferação são ainda maiores.

Desde o dia 13 de março de 2020, a SEAP possui um protocolo com medidas sanitárias criado pelo Comitê de Crise da Covid-19 para orientar sobre as ações e mitigar o avanço da doença. O Estado foi um dos primeiros do Brasil a suspender as visitas dos internos e restringir o acesso de pessoas externas às unidades. Atividades de educação, trabalho e assitência religiosa também foram suspensas.

“Ao longo de 2020/2021 foram avaliados por unidade a reabertura dos acessos. Atualmente, todas estão fechadas por causa da ocupação de leitos de UTI acima de 80%”, destacou a Secretaria, em nota. As visitas estão acontecendo apenas de forma virtual.

Confira matéria completa na Tribuna do Norte.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA