ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN DEVE TER VOLTA ÀS AULAS MESMO SEM VACINA, DIZ SECRETÁRIO: "GREVE NÃO AJUDA"

 


O secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, garantiu que o retorno às aulas presenciais na rede pública estadual serão retomadas mesmo sem que os professores tenham tomado a vacina contra Covid-19, o que é uma reivindicação da categoria. Em entrevista ao Repórter 98 desta quinta-feira (13), Marques falou se há risco de uma possível greve dos professores.

O Governo entregou à Justiça na noite desta quarta-feira (12) um plano de retomada das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, porém o documento de 30 páginas não define uma data para o início das atividades.

“A greve não ajuda ninguém, nem os professores, nem os alunos, nem a nós que somos da gestão. Todos esses documentos, inclusive o plano de retomada foi construído com a participação do Sinte”, disse o secretário.

O secretário afirmou, no entanto, que o Sindicato é livre para tomar a direção que quiser em relação ao retorno. Ele reforçou que a pasta mantém o diálogo com o Sinte-RN, a entidade está trabalhando junto com o Estado para a retomada.

No último dia 26, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) ameaçou deflagrar uma greve caso os professores da rede pública de ensino sejam obrigados a retomar as aulas presenciais no Estado antes de serem imunizados contra a Covid. Em assembleia virtual do sindicato, os educadores fecharam questão contra o retorno às salas de aula enquanto não houver vacinação contra a Covid-19 para a categoria.

Coordenadora-geral do Sinte-RN, a professora Fátima Cardoso disse, em uma transmissão ao vivo, nas redes sociais logo após a assembleia, que os educadores “não vão obedecer” a qualquer ordem para que as aulas presenciais sejam reiniciadas, enquanto não houver vacinação. Ela repudiou a pressão que promotores de Justiça têm feito para que as aulas sejam retomadas.

Com informações da 98 FM


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO