ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN DEVE TER VOLTA ÀS AULAS MESMO SEM VACINA, DIZ SECRETÁRIO: "GREVE NÃO AJUDA"

 


O secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, garantiu que o retorno às aulas presenciais na rede pública estadual serão retomadas mesmo sem que os professores tenham tomado a vacina contra Covid-19, o que é uma reivindicação da categoria. Em entrevista ao Repórter 98 desta quinta-feira (13), Marques falou se há risco de uma possível greve dos professores.

O Governo entregou à Justiça na noite desta quarta-feira (12) um plano de retomada das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, porém o documento de 30 páginas não define uma data para o início das atividades.

“A greve não ajuda ninguém, nem os professores, nem os alunos, nem a nós que somos da gestão. Todos esses documentos, inclusive o plano de retomada foi construído com a participação do Sinte”, disse o secretário.

O secretário afirmou, no entanto, que o Sindicato é livre para tomar a direção que quiser em relação ao retorno. Ele reforçou que a pasta mantém o diálogo com o Sinte-RN, a entidade está trabalhando junto com o Estado para a retomada.

No último dia 26, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) ameaçou deflagrar uma greve caso os professores da rede pública de ensino sejam obrigados a retomar as aulas presenciais no Estado antes de serem imunizados contra a Covid. Em assembleia virtual do sindicato, os educadores fecharam questão contra o retorno às salas de aula enquanto não houver vacinação contra a Covid-19 para a categoria.

Coordenadora-geral do Sinte-RN, a professora Fátima Cardoso disse, em uma transmissão ao vivo, nas redes sociais logo após a assembleia, que os educadores “não vão obedecer” a qualquer ordem para que as aulas presenciais sejam reiniciadas, enquanto não houver vacinação. Ela repudiou a pressão que promotores de Justiça têm feito para que as aulas sejam retomadas.

Com informações da 98 FM


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA