ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SARAMPO AVANÇA NO PAÍS POR FALTA DE VACINAÇÃO; ALERTAM PEDIATRAS

REPRODUÇÃO

 

Nesse período de pandemia, muitas famílias, com receio de saírem de casa, abriram mão de atualizar a caderneta de vacinação. Com isso, muitas doenças graves voltaram à tona, dentre elas, o Sarampo.

”Essa doença é transmitida pela fala, tosse ou espirro. É extremamente contagioso, podendo ser contraído por pessoas de qualquer idade.

Porém, é uma enfermidade que possui prevenção”, alerta a pediatra da Clínica Mimar, Dra. Giovana Maia.

Os tipos de vacinas que protegem contra a patologia são:
– Dupla viral: protege do vírus do sarampo e da rubéola. Pode ser utilizada para o bloqueio vacinal em situação de surto;
– Tríplice viral: protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola;
– Tetra viral: protege do vírus do sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora).

”Atualmente, devido ao aumento dos casos em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas. A primeira dose deve ser feita em crianças que completarem 12 meses (1 ano) e a 2a dose, aos 15 meses de idade, será a última por toda a vida”, esclarece Dr. Leonardo Maia, pediatra da Clínica Mimar.

As pessoas entre 1 e 29 anos de idade, com 1 (uma) dose comprovada da vacina no cartão, deverão completar o esquema vacinal com a 2a dose. Se o indivíduo, entre 1 e 29 anos, não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra, serão necessárias 2 (duas) doses. Já dos 30 aos 59 anos, apenas 1 (uma) dose.

Caso você não saiba identificar se está imunizado ou algum familiar precisa tomar o imunizante, mande a foto da caderneta de vacinação para qualquer um dos números abaixo que a equipe da Clínica Mimar vai analisar e te informar!

(84) 3012-2202 (Fixo e WhatsApp | Unidade Lagoa Nova)

(84) 3345 – 0824 (Fixo e WhatsApp | Unidade Afonso Pena)

(84) 3013 – 4000 (Fixo e WhatsApp | Unidade Neópolis)

𝐂𝐋𝐈́𝐍𝐈𝐂𝐀 𝐌𝐈𝐌𝐀𝐑 – A saúde da sua família por quem é especialista em vacinas


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO