ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SARAMPO AVANÇA NO PAÍS POR FALTA DE VACINAÇÃO; ALERTAM PEDIATRAS

REPRODUÇÃO

 

Nesse período de pandemia, muitas famílias, com receio de saírem de casa, abriram mão de atualizar a caderneta de vacinação. Com isso, muitas doenças graves voltaram à tona, dentre elas, o Sarampo.

”Essa doença é transmitida pela fala, tosse ou espirro. É extremamente contagioso, podendo ser contraído por pessoas de qualquer idade.

Porém, é uma enfermidade que possui prevenção”, alerta a pediatra da Clínica Mimar, Dra. Giovana Maia.

Os tipos de vacinas que protegem contra a patologia são:
– Dupla viral: protege do vírus do sarampo e da rubéola. Pode ser utilizada para o bloqueio vacinal em situação de surto;
– Tríplice viral: protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola;
– Tetra viral: protege do vírus do sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora).

”Atualmente, devido ao aumento dos casos em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas. A primeira dose deve ser feita em crianças que completarem 12 meses (1 ano) e a 2a dose, aos 15 meses de idade, será a última por toda a vida”, esclarece Dr. Leonardo Maia, pediatra da Clínica Mimar.

As pessoas entre 1 e 29 anos de idade, com 1 (uma) dose comprovada da vacina no cartão, deverão completar o esquema vacinal com a 2a dose. Se o indivíduo, entre 1 e 29 anos, não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra, serão necessárias 2 (duas) doses. Já dos 30 aos 59 anos, apenas 1 (uma) dose.

Caso você não saiba identificar se está imunizado ou algum familiar precisa tomar o imunizante, mande a foto da caderneta de vacinação para qualquer um dos números abaixo que a equipe da Clínica Mimar vai analisar e te informar!

(84) 3012-2202 (Fixo e WhatsApp | Unidade Lagoa Nova)

(84) 3345 – 0824 (Fixo e WhatsApp | Unidade Afonso Pena)

(84) 3013 – 4000 (Fixo e WhatsApp | Unidade Neópolis)

𝐂𝐋𝐈́𝐍𝐈𝐂𝐀 𝐌𝐈𝐌𝐀𝐑 – A saúde da sua família por quem é especialista em vacinas


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA