ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PARA ABIH-RN, RECUPERAÇÃO DO TURISMO DEVE ACELERAR A PARTIR DA 2ª QUINZENA DE SETEMBRO

 



Apesar do prejuízo de mais de R$ 395 bilhões trazido pela pandemia ao turismo nacional, a perspectiva para o futuro é otimista. O processo de recuperação já começou, e isso foi observado também no Rio Grande do Norte, onde a taxa média de ocupação dos hotéis ficou em 60% no feriadão de 7 de setembro. Como um termômetro, o fluxo no último final de semana dá sinais de que o próximo grande feriado, em 12 de outubro, que cai novamente em uma terça-feira, pode representar mais um crescimento de até 10% do fluxo de turistas no estado.

A prospecção é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson, que espera “um crescimento, a partir de agora, gradual e constante; cada dia melhor, para que a gente possa se recuperar o mais rápido possível”. O otimismo de Gosson é alicerçado sobre vários pontos, como o avanço da vacinação, a diminuição do número de casos da covid-19 no Brasil todo, o retorno da capacidade de compra de uma parcela da população e o fato dos brasileiros estarem mais voltados para o turismo nacional neste momento.

“A expectativa é de que tenhamos uma maravilhosa alta estação, já que o mundo está começando a se abrir a partir de agora. Na próxima estação, até o carnaval, muitos brasileiros ainda estarão aqui muito fortemente fazendo turismo dentro do Brasil”, destaca.

De acordo com Gosson, o setor está esperando que essa tendência de crescimento comece a ser sentida mais fortemente a partir da segunda quinzena de setembro, o que já beneficiaria o setor para o feriado de 12 de outubro. Segundo ele, esta expectativa já está se confirmando com reservas prévias para esta data. “Isso mostra que as pessoas estão começando a se programar com antecedência”, destaca ele, pontuando uma mudança de comportamento dos turistas durante a pandemia.

“Temos um turismo regional muito forte hoje, o que faz com que as pessoas só façam reserva com dois ou três dias de antecedência”. Apesar dos avanços ainda controlados de variantes do coronavírus, o histórico nacional com a imunização vacinal fortalece a confiança de Gosson, para quem o Brasil tem todas as chances de “lograr êxito neste momento de recuperação”.

Ainda não há muito o que comemorar

Um hotel para pagar seus custos precisa estar com uma taxa de ocupação em torno de 45%. Dessa forma, percentuais como o do feriadão de 7 de setembro (em torno de 60%) dão um respiro, mas ainda não são sufi cientes para compensar o período mais crítico da pandemia.

“Veja que a gente está na recuperação ainda. Em um setor que passou de 7 meses a 1 ano parado, existe um prejuízo acumulado. O próprio Ministério do Turismo tem expectativa de que o setor só vá se recuperar totalmente a partir do final de 2022, com alguns segmentos só em 2024”, avalia Gosson. Para o Rio Grande do Norte, a atividade turística é a maior geradora de emprego. São mais 120 mil empregos diretos, além dos indiretos e terceirizados.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA