ADMINISTRADORA DO AEROPORTO DE MOSSORÓ AMEAÇA ENCERRAR ATIVIDADES POR FALTA DE PAGAMENTO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Infracea Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Mossoró Dix Sept Rosado, informou que as atividades do terminal serão encerradas a partir do próximo dia 11, caso o Governo do Estado não pague três meses do valor do contrato, que estão em atraso. De acordo com a assessoria de comunicação do aeroporto, há um atraso de repasses de até três meses da gestão estadual que faz os pagamentos através do DER – Departamento de Estradas e Rodagem. O valor da dívida pode passar de R$ 470 mil.
O diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem, Manoel Marques, disse ao Agora RN que o Estado deve o valor apenas de setembro e que o mês de outubro pode ser quitado até o dia 30 de novembro. O diretor disse ainda que a empresa tem uma dívida com o DER de taxas arrecadadas que não foram repassadas ao Estado, e que o Estado deve apenas o reajuste que não estava previsto no contrato.
Segundo o diretor, em um encontro de contas, a empresa é quem deve algo em torno de R$ 60 mil ao governo. Manoel disse ainda que, se a empresa parar com as operações no dia 11, o Estado entrará com uma ação na justiça. Em março de 2021, foram retomadas as operações do aeroporto com voos partindo de Mossoró, com aeronaves com capacidade para 70 passageiros, com destino ao Recife, capital pernambucana.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos