BUSCA PELO NOVO AUXÍLIO DO GOVERNO FEDERAL PROVOCA FILAS EM NATAL
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com o fim do Bolsa Família, o novo programa de transferência de renda do governo federal deve começar a realizar seus pagamentos na próxima quarta-feira (17). No entanto, incertezas sobre a operação do Auxílio Brasil preocupam os potiguares que dependem dessa assistência. Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), 30,88% da população do Rio Grande do Norte é beneficiada pelo Bolsa Família. Nesta semana, as unidades do Cadastro Único da Prefeitura de Natal registraram intensas filas de beneficiários.
Dados fornecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) apontam 95.509 famílias cadastradas no CadÚnico em Natal. Desse quantitativo, 53.775 são beneficiárias do Bolsa Família. Atualmente, a Secretaria vive um momento de incerteza com usuários angustiados e falta de informações precisas.
“Temos recebido muitos usuários preocupados, principalmente questionando sobre recadastramento, valores dos auxílios e datas de pagamentos. Deixamos bem claro em nossos canais de comunicação que não é necessário realizar um novo cadastro. Quem está com o cadastro atualizado, não precisa correr até as unidades”, explica Andreia Melo, chefe de setor do Cadastro Único em Natal.
Leia a notícia completa aqui na Tribuna do Norte.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos