ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SINDPPEN-RN COBRA PAGAMENTO DAS DIÁRIAS OPERACIONAIS DOS POLICIAIS PENAIS

 

Foto Ilustrativa: Divulgação


O Sindppen-RN informa que orientou os policiais penais do Rio Grande do Norte a não realizarem serviço extra por Diária Operacional, a partir desta sexta-feira, dia 12 de novembro. A medida é decorrente do atraso no pagamento das DOs, pois, até o momento, o Estado não deu nenhuma previsão para pagar nem mesmo as diárias de setembro.

A diretoria do sindicato tem buscado, nas últimas semanas, a Secretaria da Administração Penitenciária e a própria Secretaria de Planejamento. No entanto, a Seap não se posiciona e não articula junto à Seplan para resolver o problema.

Dessa forma, o Sindppen-RN destaca que os policiais penais não devem continuar realizando trabalho extra, pois como não há expectativa de pagamento e não há compromisso da gestão em garantir esses pagamentos, a categoria não pode e não deve trabalhar de graça.

O Sindppen-RN lembra que a Diária Operacional é uma ferramenta encontrada pelo Estado para amenizar o déficit de efetivo, mas isso sobrecarrega os policiais penais, que se sacrificam para garantir o bom funcionamento do Sistema Penitenciário e não são reconhecidos e valorizados por isso.

“Estamos chegando ao fim do ano, quando há necessidade de uma maior fiscalização nas unidades prisionais, em decorrência das datas festivas, mas, infelizmente, se a situação continuar assim, os policiais penais não poderão continuar se voluntariando para serviço extra. O orçamento deste exercício de 2021 está prestes a ser finalizado e o Estado não apresentou nenhuma perspectiva de atualizar esses pagamentos, o que tem gerado grande preocupação e insatisfação”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA