ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO RN ANUNCIA REAJUSTE PARA SERVIDORES DA EMATER-RN

 


A governadora Fátima Bezerra anunciou hoje o reajuste salarial para técnicos de nível médio da Emater-RN. O salário inicial da categoria vai passar de R$ 2.040 para R$ 2.903 a partir de março de 2022, representando um aumento de 42%. A solicitação do pleito contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e da diretoria da Emater-RN.

Desde 2010, essa parte da categoria esperava a correção de uma distorção provocada pela Lei 435/2010 - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) – que estabeleceu um vencimento, para os técnicos, de 44% do que recebem os servidores de nível superior. Antes da lei, essa diferença era menor: os técnicos recebiam cerca de 70% do salário dos servidores com terceiro grau.

Com esse reajuste, os técnicos de nível médio passam a receber 55% dos vencimentos dos servidores de nível superior. A proposta da categoria seria chegar aos mesmos 70% de antes da lei, mas devido à situação fiscal do Governo do Estado, as discussões serão retomadas a partir do primeiro semestre de 2023. Além da diminuição da diferença entre os níveis médio e superior, os técnicos de nível médio receberão 15% de atualização da tabela do PCCR (já considerados no aumento que totalizou 42%) e duas mudanças de nível, de acordo com o tempo de serviço de cada servidor. Os dois últimos benefícios contemplarão também os profissionais de nível fundamental e superior, a partir de 2022.

“Não tem mágica, não tem milagre. São números e orçamento, mas ousadia e sensibilidade para darmos esse passo, por entendermos o papel do servidor público. A Emater tem um papel estratégico, pois lida com a política essencial da agricultura familiar”, disse a governadora Fátima Bezerra. Na ativa, a Emater possui 123 servidores de carreira de nível médio, 65 de nível superior, além de 15 de nível fundamental.

A reunião para anunciar a recomposição salarial dos técnicos de nível médio ocorreu na Governadoria e teve a presença do vice-governador, Antenor Roberto, do secretário titular da Sedraf, Alexandre Lima, do diretor administrativo-financeiro da Emater, Franki Souza, Edson Zumba, presidente da Associação de Servidores da Emater (Assema), Pedro Lopes, consultor geral do Estado, entre outros participantes.

“Esse momento é de extrema importância para a agricultura familiar e para a Emater. São salários há quase 12 anos sem nenhum tipo de reajuste. Além disso, corrige a situação de discrepância entre nível médio e nível superior, de 44% entre ambos, o pior índice do Brasil”, considerou o secretário Alexandre Lima.

Outra reivindicação dos servidores da Emater é a realização do concurso público, lembrou durante a reunião o presidente da Assema, Edson Zumba. Sobre esse quesito, a governadora Fátima Bezerra reafirma o compromisso do governo que, ao realizar um planejamento, terá condições de repor o quadro da autarquia. Ela adianta que, no momento, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) só permite concursos para a saúde, segurança e educação. “A Emater está na nossa lista de prioridades para a realização do concurso.

O presidente da Assema lembrou que a Lei do PCCR, de 2010 não foi totalmente implantada, deixando de lado o incentivo à qualificação e outros enquadramentos, e pediu que o Governo do Estado avaliasse a situação dos servidores de nível fundamental do órgão.

Representando, na reunião, os servidores de nível médio, o técnico agrícola Lucivaldo Vieira disse ser hoje um dia histórico, após 11 anos de espera. “Sofremos com um plano que subjugou os extensionistas de nível médio, diminuindo o percentual do nosso salário em relação ao nível superior.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA