ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

APROVADO NA CCJ DA ALRN PROJETO QUE INSTITUI EXAME DE TROMBOFILIA PARA MULHERES EM IDADE FÉRTIL

 


Na reunião ordinária desta terça-feira (30), a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de iniciativa do deputado Galeno Torquato (PSD) que institui a realização do exame que detecta a trombofilia a toda mulher em idade fértil. Também foram aprovadas pelos deputados da CCJ outras matérias parlamentares.

De acordo com o projeto, o exame deve ser assegurado a todas as mulheres com idades entre 10 e 49 anos de idade. O exame consta da tabela de procedimentos do SUS e deve ser realizado logo na primeira consulta com o obstetra ou ginecologista. “A trombofilia está ligada à redução do crescimento fetal e quando as veias da placenta ficam obstruídas, o bebê vai a óbito”, alertou Galeno.

O exame vai permitir ao profissional conhecer o histórico familiar da paciente, principalmente com relação aos parentes de primeiro grau com diagnóstico de trombose ou gravidez com complicações e outros fatores hereditários.

Outro projeto relacionado à saúde pública também aprovado na Comissão e relatado pelo deputado Kleber Rodrigues (PL), é o de iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT) que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartazes informando às gestantes e parturientes sobre o direito a serem acompanhadas por doulas durante o trabalho de parto, parto e pós-parto.

A medida abrange maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada do RN.

Outros três projetos da deputada Isolda Dantas foram aprovados à unanimidade: o que reconhece o artesanato em barro produzido pelas “Mulheres da Loiça” da comunidade Pindoba, zona rural de Apodi, como patrimônio cultural, histórico e imaterial do RN; o que institui a Semana Estadual de Soberania Alimentar, Agroecologia e Agricultura Familiar no calendário oficial do RN e o que reconhece como de utilidade pública o Centro Modelo de Ajuda e Proteção dos Animais (Cemapa), abrigo de animais em Mossoró, como de utilidade pública. Os três projetos tiveram relatoria do deputado Raimundo Fernandes (PSDB).

A CCJ aprovou ainda o projeto que reconhece como de utilidade pública a Associação Alto do Bom Jesus dos Navegantes (ABOMJE), de iniciativa do Subtenente Eliabe e relatado por Kleber Rodrigues.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA