ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PM RECOMENDA ADOÇÃO DE TORCIDA ÚNICA NOS CLÁSSICOS DO CAMPEONATO ESTADUAL

 


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte elaborou um relatório das cocorrências no último domingo, diante do clássico ABC x América, no Frasqueirão. O material foi entregue ao Ministério Público, que vai analisar e tomar uma decisão na próxima semana. O documento da PM sugere a realização dos jogos, entre os rivais, com torcida única como forma de diminuir a violência.

Durante partida no Frasqueirão, foram autuadas 15 pessoas, todas com Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCOs. 

O relatório, em sua conclusão, de acordo com o Policiamento da Capital, recomenda e sugere ao Ministério Público a adoção da torcida única para os clássicos entre ABC e América a serem realizados na atual temporada.

“É uma coisa que será analisada com calma, nós teremos reuniões com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol – FNF, com o Tribunal de Justiça Desportiva – TJD e com a Polícia Militar novamente e estamos instaurando um procedimento para apurar essa situação e logicamente que a gente vai analisar”, comentou o promotor Público Eduardo Marinho, responsável pela aplicação do Estatuto do Torcedor no Estado,em entrevista à Tribuna do Norte. “O que eu posso adiantar é que a PM tem dado todo o apoio de segurança, mas chega o momento que a gente tem que refletir se estamos no caminho certo”, complementa.

O promotor observa que a quantidade de público, nos jogos com duas torcidas, tem diminuído. “Ou seja, até aquele discurso de que o torcedor estaria 'pagando' por uma decisão como esta de torcida única, não é bem assim. Talvez a gente esteja trocando um torcedor que está causando desordem por um que quer realmente ir torcer. Logicamente que é a minoria, mas se essa minoria está colocando em risco a maioria, nós temos que refletir, porque o interesse do clube, o interesse do torcedor pessoa física não pode ser acima do interesse primordial de proteção integral do torcedor e da coletividade”, concluiu Eduardo Marinho.

Na partida entre ABC x América, os problemas começaram já antes da ida das torcidas para o Frasqueirão. Na BR-101, cenas de agressão foram registradas e geraram tumulto no trânsito, com motoristas utilizando a contramão para fugir da briga. 

Com informações da Tribuna do Norte


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA