DIRIGENTES ESTADUAIS DO PT ENTREGAM A FÁTIMA TODO O COMANDO DA ELEIÇÃO DE 2022, ALIANÇAS E DIZ QUE INTUITO É DERROTAR O BOLSONARISMO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Reprodução
O Partido dos Trabalhadores se reuniu nesta segunda-feira (7) e aprovou uma resolução com diretrizes para as eleições de 2022. De acordo com o documento, a eleição da professora Fátima Bezerra ao cargo de Governadora do Estado em 2018, abriu um novo momento para o Partido dos Trabalhadores e seus aliados históricos no Rio Grande do Norte. A decisão dos dirigentes petistas foi tomada cinco dias depois do senador Jean Paul Prates ter criticado com veemência a possível aliança da governadora com o ex-prefeito Carlos Eduardo.
Segundo a resolução, “A Direção Estadual do PT, em diálogo com seus militantes buscará – nas eleições de outubro de 2022 – contribuir com a derrota do bolsonarismo ampliando espaços institucionais no RN para a aplicação de políticas que enfrentam o neoliberalismo causador da fome, da miséria e da destruição ambiental no planeta.”.
O documento também afirma que o governo federal foi inimigo do estado: “Estamos suplantando os desafios impostos pela pandemia e por um governo federal inimigo do povo, possibilitando o Estado viver melhor, com um governo democrático e de base popular”.
A resolução finaliza dizendo que “assim, a pré-candidatura da companheira, professora Fátima Bezerra ao Governo do RN se coloca como a prioridade do Partido, reafirmando nossa estreita sintonia com os objetivos nacionais do Partido de derrotar o bolsonarismo e superar o ambiente neoliberal hegemônico”.
Confira na íntegra: Resolução Executiva PT-RN 07-02-2022
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos